Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Arquidiocese
 
 
27
Jul
30º Kairós da Juventude | Segunda Pregação: Desperta, ó tu que dormes (Kauê Silva)
30º Kairós da Juventude | Segunda Pregação: Desperta, ó tu que dormes (Kauê Silva)

A segunda pregação do 30° Kairós da Juventude inicia às 14h30, logo após os workshops realizados sobre dois temas: o papel do cristão na universidade e a depressão. Kauê Silva da Forania de Camboriú conduziu a pregação sobre o rema “Desperta, ó tu que dormes”, palavra da carta aos Efésios, capítulo 5, versículo do 1 ao 14.O enredo da fala dele girou em torno de algo que faz parte do desafio dos jovens: afetividade e sexualidade.


 


Quem nunca se sentiu só? Quantas vezes em seu quarto você chorou pedindo a Deus uma pessoa que pudesse te fazer feliz. E talvez irritado por Ele não ter respondido a sua súplica, você pensou: “Deus esqueceu de mim”. Mas, você já parou para refletir o motivo disso? Deus só dá aquilo que será para a nossa felicidade, e não algo fugaz como o mundo oferece. A alegria viva só é conquistada após ser edificada em Cristo.


 


Querido e querida jovem, só Jesus pode suprir o vazio que há no seu coração. Essa sede de algo a mais, esse anseio para ser feliz só será saciado com os joelhos no chão, dobrados diante do Altíssimo. “Deus ouve a sua oração. Não brinque com aquEle que te leva a sério”, exorta Kauê. A tentação vai surgir sim, quando você menos esperar, por isso segure firme nas mãos chagadas no Crucificado. Se apegue naquEle que foi firme quando tudo competia para a sua desistência. Jesus seguiu firme até a morte e morte de cruz!


 


E aí jovem, deu vontade de ser santo não é mesmo? E o que te afasta do caminho da santidade? Não perca tempo, agora é o tempo propício para buscar as coisas do alto. Abra o GPS do seu celular e planejeo seu destino rumo ao céu. Busque-o sem sessar. A sua fidelidade para com Deus será recompensada, não tenha dúvidas!Lembre-se: “Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus”, (Romanos 8,28).


Fonte: Isabela Corrêa | Núcleo MCS - Arquidiocese de Florianópolis

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.