Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Arquidiocese
 
 
27
Jul
30º Kairós da Juventude | Terceira Pregação: Família, um projeto de Deus (Cleia Blanger)
30º Kairós da Juventude | Terceira Pregação: Família, um projeto de Deus (Cleia Blanger)

A terceira pregação do 30° Kairós da Juventude inicia às 15h45, logo após a pregação de Kauê Silva da Forania de Camboriú.O rema é “Família, projeto de Deus”, e a palavra é do livro de Gêneses, capítulo 2, versículo 24. A temática da pregação fala sobre a importância da família e do quanto é preciso zelar por esse plano do Senhor que vem sendo tão atacados nos dias atuais.


 


Cleia ressalta que: “Nada irá mudar o projeto e as leis de Deus pois Ele é eterno”, e reforça que é preciso saber sonhar no Senhor, colocar sua confiança nos céus e acreditar que Deus tudo faz e tudo fará. O Papa João Paulo II, na Carta às Famílias, chamou a família de Santuário da vida (CF, 11), um lugar sagrado. É ali que a vida humana surge como numa nascente sagrada e assim é cultivada e formada. É missão sagrada da família guardar, revelar e comunicar ao mundo o amor e a vida.


 


Na visão bíblica, homem e mulher são chamados a juntos continuar a ação criadora de Deus e a construção mútua do casal. E no momento certo, no tempo de Deus aguardar e se abrir aos filhos que Deus mandar. Este é o desígnio de Deus para o homem e para a mulher: juntos, em família: crescer, multiplicar, encher a terra e submetê-la. Vemos aí também a dignidade, baseada no amor mútuo, a qual leva o homem e a mulher a deixar a própria casa paterna, para se dedicarem um ao outro totalmente.


 


Este amor é tão profundo, que dos dois faz um só, uma só carne, para que possam juntos realizar um grande projeto comum: a família. A partir disso podemos ver que sem o matrimônio forte e santo, não é possível termos uma família forte, segundo o desejo do coração de Deus. Isso nos faz entender também que a celebração do sacramento do matrimônio é a garantia da presença de Jesus na família que ali começa, como nas Bodas de Caná.


 


Você quer ter uma família santa lá na frente? Então comece a realizar o céu agora! Não deixe para depois, retire do caminho tudo aquilo que afasta você do caminho do Senhor. Tenha um namoro que busque a santidade, proclame que Só Jesus é o Senhor e que por ele tudo valerá a pena. Toda a espera, angústia, indecisão e medo, tudo se tornará pequeno diante da grandeza do céu.


Fonte: Isabela Corrêa | Núcleo MCS - Arquidiocese de Florianópolis

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.