Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Arquidiocese
 
 
11
Jun
Cenáculo de Pentecostes | 1ª Pregação - João Cláudio Rufino
Cenáculo de Pentecostes | 1ª Pregação - João Cláudio Rufino

O Pregador João Carlos Rufino, começa sua pregação falando sobre o tema: “E com eles estava Maria”- cf. Atos 1,12-14, onde faz uma comparação desta passagem, desde a presença de Nossa Senhora no Cenáculo de Pentecostes, assimilando com a passagem do Magnificat no livro de Lucas 1,46.


E faz a seguinte pergunta; “Pra onde queremos ir? 


Queremos voltar para o deserto ou ir à Jerusalém, onde há frutos. "Eles foram a Jerusalém e com eles estava Maria. Lucas traz fortemente a presença das mulheres. Maria pode e quer ensinar a nós como estar disponível ao Espírito Santo, como ter intimidade com Ele. Como rezar ao Espírito Santo, como se deixar conduzir por Ele.


A primeira atitude de Maria foi à acolhida ao anjo, esteve aberta a visita de Deus em sua vida, assim, estejamos abertos à ação do amor de Deus.  Ele nos vem ao nosso encontro por amor a nós. Não há barreira alguma para a ação de Deus, a não ser que nós o impeçamos. Creiamos na ação de Deus e permitamos que Ele se manifeste em nós. 


Maria viveu esta intimidade com Deus, por meio da grande graça de conceber o Salvador através do seu Sim. No Livro de Lucas 1-46-55, no cântico de “Magnificat” ela revela seu amor publicamente ao seu amado Deus. Se quisermos ter uma experiência profunda com o Espírito Santo, devemos conhecer profundamente sua Palavra. 


Assim, tenhamos intimidade com a Palavra. Nossa relação com o Espírito Santo será medíocre se não tivermos intimidade com as Escrituras. "Feliz aquele que se compraz no serviço do Senhor e medita sua lei dia e noite.”- Salmos 1-2. 


Que possamos saborear a Palavra durante todo o dia. Assim, voltaremos a ter intimidade com a Palavra e teremos intimidade com o Espírito Santo. Chega de altos e baixos, pois isto é coisa de quem não busca Deus diariamente.


Maria disse ao anjo: "Eis aqui a serva (escrava) do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra!" Nos somos os responsáveis daquilo que queremos, pois a escolha é nossa. "Deus tudo pode fazer, mas algo que não faz, é mexer na liberdade humana!" (Sta. Elizabeth da Trindade)


Não rezamos porque não queremos. Não lemos a Bíblia porque não queremos. Temos optado pelo o que? Quais são nossas escolhas? Deus nos dá liberdade de escolha. Escolhemos passar um tempo com Deus ou com outras coisas? Nossa vida não muda porque não queremos! Se quisermos, façamos de tudo pra ser melhor, porque Deus quer!


Rufino terminou a pregação falando sobre a importância e o eco que pode existir, diante do nosso sim a Deus, quantas pessoas podem ser mudadas e tocadas. Devemos dizer sim e esquecer o nosso passado e focar no reino do Céu a exemplo de nossa mãe Maria.




Fotógrafo: Jhonath Ribeiro | Núcleo MCS Arquidiocese de Florianópolis

Fonte: www.rccflorianopolis.com.br

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.