Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Arquidiocese
 
 
07
Jun
Cenáculo de Pentecostes iniciou com Santa Missa presidida por Dom Vilson Tadeu Jönck
Cenáculo de Pentecostes iniciou com Santa Missa presidida por Dom Vilson Tadeu Jönck
O Cenáculo de Pentecostes Online que está sendo transmitido ao vivo pelo Facebook da RCC Arqui Floripa e também pelo Youtube da Arquidiocese de Florianópolis, começou com a Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Florianópolis, Dom Vilson Tadeu Jönck. Dom Vilson frisou durante a celebração que “a sociedade vai encontrar o que há de mais belo quando se deixar tomar pelo amor de Deus.” 

O evento que aconteceria presencialmente no Centro de Evangelização Angelino Rosa, o CEAR, infelizmente teve modificações por causa do que o mundo inteiro está enfrentando atualmente. Com isso, a Arquidiocese de Florianópolis decidiu transmitir pelas redes sociais toda a programação. Sendo assim, o Cenáculo de Pentecostes está passando por várias cidades do Estado, visitando desde a casa de um membro de grupo de oração, de coordenadores, chegando até a paróquia de Antônio Carlos, ponto central do encontro.

Após a Santa Missa, tivemos animação, orações, música e participações ao vivo de alguns jovens que estão acompanhando o Cenáculo Online. Respeitando as orientações e medidas de precaução por conta da pandemia da Covid-19, os servos que serviam diretamente da Paróquia de Antônio Carlos, estavam cumprindo todas as solicitações de distanciamento e uso de máscaras.

A primeira pregação do dia ficou por conta de Jovencir Florêncio, da forania de Biguaçu, que trouxe um trecho do evangelho de São João 14, 18 que diz “Não vos deixareis órfãos.” Jovencir citou muito o amor de Deus, amor que tudo pode mudar, desde coisas pequenas, a coisas extraordinárias. Que Deus é o único que pode nos tirar de situações onde acreditamos que o mundo é o melhor lugar, situações onde nos encontramos tristes, depressivos, com tristeza profunda. Ele trouxe a explicação da palavra e como ela está presente em nossas vidas, além  disso, testemunhou as maravilhas que Deus fez em sua vida e profetizou na vida dos que acompanham através das redes sociais dizendo que “todas as casas que estiverem com Maria, terão um grande cenáculo e todos serão batizados no Espírito Santo.”

O perdão também foi um assunto falado por Jovencir. Ele comentou que devemos perdoar todas as pessoas que nos magoam, pois se perdoarmos as pessoas que nos fazem mal, as pessoas que nos magoam, se amarmos as pessoas que nos maltratam, seremos perdoados por Deus, pois devemos amar o nosso próximo como a nós mesmo. “Amar aquele que nos ama é fácil, mas amar aqueles que nos odeiam é uma tarefa difícil.” Jovencir completou dizendo que “tudo o que há medo, tudo o que queres conseguir, mesmo que seja o impossível para você e tua vida, conseguirás de joelhos durante a Santa Missa.”

Continue acompanhando as redes sociais da Arquidiocese de Florianópolis pelo Facebook ou Youtube e fique por dentro de toda a programação, orações, animações e pregações que foram preparadas especialmente para você, para que você possa participar atentamente do Cenáculo de Pentecostes e receber o batismo do Espírito Santo que é promessa para a sua vida!


Fonte: Sabrina Franzosi / Núcleo RCC Arquidiocese de Florianópolis

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.