Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Arquidiocese
 
 
14
Fev
Encontro Arquidiocesano reúne servos do Ministério de Música e Artes
Encontro Arquidiocesano reúne servos do Ministério de Música e Artes
No dia 10 de março (domingo), às 8h acontecerá em Florianópolis o Encontro Música e Artes. Será na Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, rua Treze de Maio, número 62, bairro Prainha. Este evento é organizado pela Arquidiocese de Florianópolis com o custo de R$ 25,00. As inscrições devem ser feitas com os coordenadores forâneos do ministério. O tema será o mesmo da Renovação Carismática Católica (RCC) para 2019: “O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado", Romanos 5, 5. 

O Ministério de Música e Artes é a reunião das expressões artísticas dentro da RCC: música, dança, teatro, artes plásticas. Todo servo precisa estar cheio do Espírito Santo para transbordar esse mesmo Espírito ao povo de Deus que lhe é confiado. O primeiro chamado é viver como imagem e semelhança de Deus. Essa voz que grita dentro de cada ser humano: “Vem me seguir! Vem me servir”. É um privilégio não estar na posição de destaque, mas na de servos de um só Senhor. O Ministério de Música e Artes é um chamado especial. Não que seja melhor que outros. A música é a abertura inicial, um grande sim ao Grupo de Oração, aos momentos de oração.

Monsenhor Jonas Abib afirma: "Na Renovação, o Ministério de música é a ponta de lança. Mas a ponta é fina... e tem de ser. Ela é penetrante, fininha, abre brecha e não tem nada que a ela resista. Com a música vem o poder de Deus. Essa ponta de lança penetra os corações mais endurecidos. Não são apenas emoções que uma música gostosa produz. É o poder de Deus, a presença do Espírito Santo, a presença dos anjos na música." (Leia o texto completo através do link: https://bit.ly/2Ss6egm). 

O que significa o Ministério de Música e Artes na sua vida? Pare. Pense. Responda. A resposta dessa pergunta é importante e urgente. Isso porque os Grupos de Oração precisam de pessoas que vestem a camisa de servos e que amam o que fazem. Ter consciência que são artistas da arte do amor que brota do coração de Jesus. Se você faz parte desse exército venha participar deste encontro e aprofundar seus conhecimentos. Dominar a arte de amar e servir.

INSCRIÇÃO :

1. Deposite o valor total da inscrição da caravana contando com o responsável e guarde o comprovante.
Banco: SICREDI Agência: 2606 / Conta: 430269 | CNPJ: 20.525.364/0001-00
Nome: Movimento Eclesiástico da Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Florianópolis.
2. Preencha a planilha com todas as informações solicitadas. Elas serão importantes para os organizadores
3. Envie a Planilha preenchida e o comprovante para o e-mail: rccfloripa.diocese@gmail.com. Acesse nosso site na aba "Interatividade" em seguida vá em "Galeria de Download" e você pode baixar esta planilha. 
4. Pronto. Sua caravana está inscrita.




Fotógrafo: Matheus Santos | Núcleo MCS RCC Arquidiocese de Florianópolis

Fonte: Isabela Corrêa | Núcleo MCS RCC Arquidiocese de Florianópolis

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.