Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Arquidiocese
 
 
21
Abr
Encontro Regional Sul do Ministério de Pregação | Arquidiocese de Florianópolis
Encontro Regional Sul do Ministério de Pregação | Arquidiocese de Florianópolis

No último domingo, dia 17, na Forania de São José, aconteceu na igreja São Francisco de Assis e Santa Rita de Cássia, no Kobrasol em São José, SC, o Encontro de Formação Regional Sul do Ministério da Pregação da Arquidiocese de Florianópolis.


Este encontro teve o objetivo de reunir os pregadores das foranias sul para dar um novo direcionamento sobre a pregação no Seminário de Vida no Espírito nos grupos de orações,  ministradas pela Thais Furquim (Coordenadora Arquidiocesana do Ministério da Pregação) e por Fabiana Rampelotti (Secretária Geral da Arquidiocese).


Na parte da manhã, nossa coordenadora Thais Furquim, iniciou sua formação explicando sobre o que é um Seminário de Vida no Espírito e sua importância, com foco na pregação, onde trouxe várias questões sobre a forma de conduzir esse encontro promovido pela RCC. Além disso, foi feito várias oficinas formativas, onde os pregadores foram divididos em grupos para elaborar uma pregação sobre os nove temas do seminário (Semeador, Amor de Deus, Pecado, Salvação, Senhorio de Jesus, Fé & Conversão, Amor aos Irmãos e Cura Interior, Batismo do Espirito Santo e Vida Comunitária).


No período da tarde, Fabiana Rampeloti, falou sobre dois itens do seminário o Tema e o Rema, que tem causado muita dúvida nos membros do movimento. Apartir de agora, todos os coordenadores para chamar um pregador para ministrar seu seminário, tem que ter esse direcionamento do Senhor bem definido, conforme foi passado no Retiro de Coordenadores em fevereiro deste ano.


Foi um dia magnífico de muita oração, aprendizado e engrandecimento do ministério. Os pregadores que estiveram presentes tiveram a experiência de experimentar o agir de Deus em cada detalhe, em cada momento. As fotos e materiais utilizados na formação estão disponiveis para download. 



Fonte: Jhonath Ribeiro l MCS Forania de São José

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.