Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Arquidiocese
 
 
04
Jul
Final do festival Esperança em Canções foi realizado nesta sexta, 03 de julho
Final do festival Esperança em Canções foi realizado nesta sexta, 03 de julho
O grande ganhador foi Thiago Vicente, com a canção “Confia no Senhor”

Na última sexta-feira, dia 3, aconteceu ao vivo, pelas redes sociais – Facebook e Youtube do movimento, o festival “Esperança em Canções”, que foi realizado pela RCC da Arquidiocese de Florianópolis. 

Durante toda a transmissão, ocorreram as participações dos finalistas e convidados, como as cantoras Simone Medeiros e Olívia Ferreira. Quem também participou foi a presidente do conselho arquidiocesano da RCC, Thais Furquim, Rodrigo Souza, coordenador forâneo de São José, Andrei Oliveira, coordenador arquidiocesano de Música e Artes da RCC Arquidiocese de Florianópolis e Padre Eduardo Senna, jurados responsáveis por escolherem as sete canções que concorreram aos prêmios durante todo o período de votações, que alcançaram mais de 120 mil votos.

Segundo Thais Furquim, gratidão é a palavra que resume o festival! “É uma alegria ter recebido 22 canções, o que não era esperado, foi algo grandioso. Sentimento de alegria, de esperança, de poder rezar estas canções. Não foi fácil escolher as finalistas junto com os outros jurados”, comenta. 

Para Andrei Oliveira, realizar um evento como esse já era um sonho guardado dentro do coração. “Deus já tinha a ciência de que tudo o que estamos vivendo, seria amenizado com as canções. Levando esperança não só para a Arquidiocese de Florianópolis, mas para todo o Brasil”, conta.

Durante todo o período de votações, tiveram votos não só da região de Santa Catarina, mas de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, diversos estados do Brasil e votos internacionais, vindos diretamente da Itália e Alemanha.

A composição vencedora do festival foi “Confia no Senhor”, escrita pelo jovem Thiago Vicente, da forania de São José. “Soubemos do festival uma semana antes de encerrar as inscrições. A inspiração veio durante a participação de uma formação do grupo de oração jovem Sopro de Vida, cujo o tema era sobre esperança. Começamos a escrever a canção no sábado e fizemos a inscrição na segunda-feira”, explica. 

Segundo Thiago, não esperava chegar a tantos votos e muito menos que chegaria em primeiro lugar. “Votamos de madrugada e o esforço valeu a pena. Deus realizou nosso sonho”, conclui. 

Em segundo lugar, a canção “Simples louvor” de Ricardo Limas e em terceiro, “Tempo de Esperança” do Pe. Osmar Hércules Padovan.

A RCC da Arquidiocese de Florianópolis, agradece os mais de 120 mil votos recebidos e a toda a equipe que fez com que o festival fosse realizado, e claro, a todos 22 candidatos que inscreveram suas canções e participaram conosco. Foi uma grande benção! Esperamos vocês, quem sabe, para uma segunda edição em 2021. 


Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.