Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Arquidiocese
 
 
19
Set
II Formação para Formadores de Intercessão | Ministério de Intercessão
II Formação para Formadores de Intercessão | Ministério de Intercessão

Nos dias 17 e 18 de Setembro de 2016, aconteceu na Paróquia Santa Terezinha, do bairro Santa Terezinha, na Forania de Brusque, o II Encontro de Formadores para o Ministério de Intercessão, promovido pela Arquidiocese de Florianópolis.


Nesta formação, só participou quem já fez primeiro encontro, que foi em Itajaí, devido a dar continuidade no Processo Formativo para futuros formadores dos servos do Ministério de Intercessão.


Este encontro além de reunir os formadores da Arquidiocese, também reuniu as Dioceses de Blumenau, Criciúma, Joinville, Tubarão e Rio de Sul, tendo como formadoras, Avair Mendes da Silva da Arquidiocese  e Janete Delenga da Diocese de Tubarão, que ambas fazem parte do Núcleo Estadual de Formação do Ministério de Intercessão.


Todas as formações foram aplicadas, em cima da apostila "Jesus Cristo, O Intercessor", que é o segundo módulo de formação do Ministério de Intercessão da RCC Brasil. Esta apostila tem o propósito de aprofundar o carisma dos intercessores com o embasamento na pessoa central de Jesus, que nos salvou dando sua vida através das expiação de nossas faltas, onde deixa bem claro que precisamos renunciar o pecado para que o Espirito Santo possa nos usar para interceder-mos.


Podemos concluir, que esta formação, foi muito produtiva porque além de cada módulo ministrado, tivemos fortes momentos de oração com os temas aplicados na formação, sem falar também do momento com a presença do Cristo Eucarístico, que  fez todo o diferencial na vida dos Formadores de Intercessores, presentes neste encontro.


  


Fotógrafo: Avair Mendes da Silva | Núcleo Estadual de Formação de Intercesseção

Fonte: Ezequiel G. Cipriano | Núcleo MCS Arquidiocese Florianópolis

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.