Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Arquidiocese
 
 
15
Out
Kairós 2016 | 3ª Pregação - Nathalia Batschauer
Kairós 2016 | 3ª Pregação - Nathalia Batschauer

Na terceira pregação do Kairós da Juventude, foi  ministrada pela Nathalia com o tema Totus tuus Maria ’’ utilizando a passagem bíblica de João 19,25-27 que relata o momento que Jesus entrega Maria como Mãe dos Apóstolos e de toda Igreja.


Nathalia fala sobre a importância materna em nossas vidas, que o papel de mãe é essencial desde o nosso nascimento e durante toda nossa trajetória de vida, onde utilizou o exemplo de Maria.


Se pararmos para analisar, Maria teve um grande papel no plano de Deus para toda humanidade, onde desde o anúncio do anjo Gabriel deu seu sim, e abraçou a causa do plano da redenção, assumindo assim as consequências do seu  chamado.


Maria educou Jesus, ensinou-o a falar, a rezar,  a viver na simplicidade, construindo valores de uma família, muitas vezes exortando para que Jesus crescesse em estatura, sabedoria e graça.


Não podemos jamais desprezar a presença de nossa Mãe, como vimos anteriormente, o próprio Jesus nos entregou ela com nossa Mãe e intercessora. Após Nathalia dizer isso, houve uma queda de luz no ginásio, onde os jovens começaram a rezar o terço e  na primeira dezena a luz voltou.


 


A pregação encerrou com um grande momento Mariano, onde os jovens subiram a gruta Nossa Senhora dos Lurdes rezando o terço, e quando chegaram no topo da gruta, foi feito um momento de consagração da juventude da Arquidiocese de Florianópolis a nossa Mãe.


Fotógrafo: Jhonath Ribeiro | Núcleo do MCS Arquidiocese Florianópolis

Fonte: Fonte: Ezequiel G. Cipriano | Coord. MCS Arquidiocese Florianópolis

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.