Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Arquidiocese
 
 
21
Out
Kairós da Juventude | 2ª Pregação: Samir de Andrade
Kairós da Juventude | 2ª Pregação: Samir de Andrade
   Samir iniciando sua pregação nos falou sobre a verdade de Deus em nós jovens, nos disse que  somos fortes para cumprir aquilo que Deus  nos dá, para que a palavra do Senhor permaneça em nossos corações, assim que plantada, e que podemos vencer o maligno, como diz o tema do nosso Kairós 2017. 

   Após nos falar sobre a nossa falta de leitura da palavra de Deus, sobre nosso envolvimento com o pecado, e as ações que cometemos mesmo com a consciência de que essas ações nos afastam da graça de Deus. Samir nos disse sobre a maneira que satanás faz para nos encantantar e sobre a paixão que acabamos tendo pelo pecado. 

    Ele nos exorta dizendo que sim, somos livres, mas não totalmente livres, pois que temos que ter prudência. Nos falou sobre o prazer, sobre querer viver as coisas do mundo, nos disse sobre o sofrimento de Jesus, que mesmo em um momento de sofrimento e martirio soube buscar o único prazer real que realmente preenche o nosso ser, o prazer de estar na presença real de Deus, Jesus buscou prazer na dor, pois sabia da salvação que entregaria a cada um de nós. 

    Por último, Samir  falou  para rompermos com o pecado, que acabou se tornando para muitos de nós, um namorado o qual  nos apaixonarmos e viramos refém. Samir nos orientou a rompermos com essa ligação que temos com o pecado, com as coisas secretas que tentarmos esconder até mesmo de Jesus, com tudo aquilo que nos afasta dele. Ele nos convidou para nos entregarmos ao amor de Deus e termos uma experiência amorosa com ele, nos apaixonarmos inteiramente por Jesus.

Fotógrafo: Isabelle Otorozze | Núcleo MCS Arquidiocese de Florianópolis

Fonte: Ingrid Farias | Núcleo MCS Arquidiocese de Florianópolis

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.