Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Arquidiocese
 
 
18
Ago
Kairós da Juventude 2018 | 1ª Pregação: Jefferson da Cruz
Kairós da Juventude 2018 | 1ª Pregação: Jefferson da CruzA experiência transformadora do Amor de Deus

Nada nem ninguém poderá nos separar do amor de Deus. Essa foi a essência da primeira pregação do Kairós da Juventude 2018, evento da Renovação Carismática Católicada Arquidiocese de Florianópolis que estará acontecendo na cidade de Brusque neste final de semana (18 e 19 de Agosto). O pregador Jefferson da Cruz da Comunidade Palavra Viva (Joinville) teve a missão de partilhar com muitos jovens sedentos do amor de Deus, o quanto Ele nos ama e que desde toda a eternidade preparou a chegada de cada um para que tivéssemos uma experiência profunda deste amor.

Jefferson também contou o seu testemunho de vida: em que um dia seus pais se conheceram, se apaixonaram e depois de um mês de namoro, sua mãe engravidou. Sem condições financeiras de sustentar um filho, o jovem casal decidiu pelo aborto. Mas, muito além das limitações que eles viviam estava o amor de Deus, e foi por isso que a sua mãe acordou de manhã ouvindo uma voz em seu interior, pedindo que ela não abortasse porque tudo daria certo. Naquele instante, o coração daquela mulher que estava cheio de medo, se encheu de paz e ela decidiu não abortar o seu filho. Tudo isso aconteceu porque Deus tinha um plano muito maior para aquela família.

O pregador ainda comentou que muitas vezes as pessoas do nosso convívio, aquelas que nós mais amamos, podem nos decepcionar, mas Deus nunca irá nos abandonar.Ele não nos julga, não nos condena, apenas nos ama. Não importa o que nós façamos, por onde andemos, o amor de Deus sempre estará ali. Se nós tivéssemos a convicção deste amor, seríamos as pessoas mais felizes do mundo.

No final da pregação, Jefferson reforçou a mensagem citando uma linda frase de Santo Agostinho: “Fizeste-nos, Senhor, para ti, e o nosso coração anda inquieto enquanto não descansa em ti.” Precisamos nos lançar no amor de Deus e repousar o nosso coração nEle, porque nada pode nos preencher por completo se não o Seu amor.

Fotógrafo: Isabelle Otorozze | Núcleo MCS Arquidiocese de Florianópolis

Fonte: Patrícia Lepkoski, Maria Souza | Núcleo MCS RCC Arquidiocese de Florianópolis

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.