Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Arquidiocese
 
 
18
Ago
Kairós da Juventude 2018 | 2ª Pregação: Jefferson da Cruz
Kairós da Juventude 2018 | 2ª Pregação: Jefferson da CruzA renúncia ao pecado gera em nós frutos de Santidade

Quem quiser ganhar a sua vida na terra, vai perder a sua vida no céu. E quem perder a sua vida na terra, terá a sua vida no céu. Essa foi a mensagem que marcou na palavra sobre o pecado e a busca pela santidade. Jefferson, em sua segunda pregação no Kairós da Juventude, reforçou que a única coisa que pode nos afastar do amor de Deus é o pecado e que cometer um pecado nada mais é do que errar o alvo. Nosso alvo é Deus e o pecado é o caminho alternativo.

Não devemos nos sentir indignos por sermos pecadores, pois onde abundou o pecado, superabundou a graça. Deus é capaz de transformar as realidades da nossa vida, porque para Ele não importa o nosso passado. O que importa é como será daqui para frente. E o chamado que Deus nos faz a partir do encontro com Ele é o chamado à santidade.

Mas qual é o caminho para sermos santos? Ser como Jesus! E Jesus era um homem de oração, antes de tomar grandes decisões, Jesus orava. A oração é o que nos leva à vida de santidade, foi assim que os santos venceram o pecado e seguiram até o fim, até o martírio. Para exemplificar o tema, Jefferson contou a história de São Policarpo. Santo que mesmo ameaçado de morte, não deixou de anunciar a palavra de Deus, foi fiel até a morte. E no momento em que ele deveria ser morto, as chamas não consumiram o seu corpo, tiveram que transpassar o seu coração com uma lança.

Podemos e devemos sonhar e fazer planos, mas o maior plano de Deus para as nossas vidas é que sejamos santos. Pois o Senhor tem uma morada preparada para cada um de nós no céu, nós vemos o que está ao alcance dos nossos olhos, mas Ele vê além. Que todos nós estejamos dispostos a morrer para o pecado e assumir uma vida de busca pela santidade. Só assim daremos frutos, só assim seremos a geração capaz de mudar o mundo.

Fotógrafo: Carlos Dill - Núcleo MCS Arquidiocese de Florianópolis

Fonte: Patrícia Lepkoski | Núcleo MCS RCC Arquidiocese de Florianópolis

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.