Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Arquidiocese
 
 
18
Ago
Kairós da Juventude 2018 | 3ª Pregação: Luan Chiuchi
Kairós da Juventude 2018 | 3ª Pregação: Luan ChiuchiÉ preciso decidir pelo caminho da Conversão

A conversão é uma atitude, é a nossa resposta ao amor de Deus. Luan Chiuchi na primeira pregação da tarde deste sábado (18), partilhou com os jovens no Kairós da Juventude sobre o tema conversão. Uma atitude diária em decidir seguir o caminho do Senhor, com toda sinceridade e abertura de coração.

Muitas vezes, nós levamos uma vida dupla, na igreja temos uma personalidade, somos jovens de fogo, mas no nosso dia a dia não agimos assim, somos iguais a “todo mundo”. O que nós precisamos entender é que não é possível trilhar dois caminhos, nós devemos fazer uma escolha. A palavra de Deus diz que é preferível que sejamos frios ou quentes, porque os mornos serão vomitados pelo Senhor.

Luan falou ainda, que cada um tem seu chamado e que Deus acredita em nós. Mesmo que nos sintamos indignos e incapazes, se nos entregarmos e acreditarmos no Seu poder, nós viveremos as Suas promessas em nossas vidas. Por isso, se o Senhor te capacitou jovem, aplique seus dons, coloque-se a serviço.

É fácil servir a Deus quando a vida vai bem, quando temos aquilo que queremos, quando está tudo tranquilo nas nossas casas. Difícil é quando vem as tribulações, quando a área financeira não vai bem, quando a doença atinge a nossa família e tantas outras tempestades que podem chegar à nossa vida. Luan testemunhou para os jovens que ele viveu essas duas situações, um momento em que estava tudo indo bem e de repente ele sofreu um acidente de carro e acabou perdendo este bem material. Ficou triste, mas enquanto rezava, o Senhor o recordou a história de Jó que em um momento de dificuldade, falou para a sua esposa: se aceitamos as coisas boas de Deus, porque não aceitar as tribulações, se tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus?

Independente das situações da nossa vida, precisamos ser perseverantes na caminhada na certeza que Deus tem o melhor para cada um de nós. Saia de cima do muro, dê sua resposta ao Senhor, você é um escolhido.

Fotógrafo: Isabelle Otorozze | Núcleo MCS Arquidiocese de Florianópolis

Fonte: Patrícia Lepkoski | Núcleo MCS RCC Arquidiocese de Florianópolis

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.