Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Arquidiocese
 
 
19
Ago
Kairós da Juventude 2018 | 5ª Pregação: Fabiana Rampelotti
Kairós da Juventude 2018 | 5ª Pregação: Fabiana RampelottiNão temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus
Tema utilizado na manhã deste domingo (19) no Kairós da Juventude em Brusque

O início do segundo dia do Kairós da Juventude foi marcado pela presença de Nossa Senhora - a Virgem Santíssima, que realizou um verdadeiro resgate de jovens pela poderosa intercessão. A pregação que obteve como tema: “Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus”, a Secretária Geral Arquidiocesana, Fabiana Rampelotti conduziu o momento da palavra e oração para toda juventude de nossa Arquidiocese. O encontro está sendo realizado no Pavilhão da Fenarreco em Brusque/SC.

Fabiana Rampelotti contou o testemunho em que desde pequena foi rejeitada pelo pai que era alcoólatra e existia uma triste realidade na família. No retiro de experiência de oração que participava, Rampelotti não foi buscar Jesus, mas sim, encontrar a paz que não havia em casa. Deus tocou o coração por meio do exemplo de Nossa Senhora. Ao chegar em casa, tomou a decisão de abraçar o pai, dar-lhe um beijo e dizer que o amava. O pai ao ter recebido este gesto, chorou e então Fabiana agradeceu: “Obrigada Senhor, pois hoje Tu entrastes em minha casa”.

Deus tem um plano para transformar a história das nossas vidas, é necessário compreender este chamado e entender a beleza do que Deus tem para nós. O Senhor não vê a aparência, mas sim o coração. A exemplo de Maria, precisamos ser aberto e dizer sim aos planos do Cristo; somos uma geração eleita, existe uma predileção dada por Jesus.

Ficar em cima do muro nos afasta das coisas do Senhor. E como jovens escolhidos, precisamos nos posicionar para dizer não ao que tira da graça e da vontade de Deus em nossas vidas. “O pecado vem, todo dia vem, mas é a minha posição que determina onde vou pisar e o que eu vou fazer”, enfatiza Rampelotti.

O Senhor por meio de Nossa Senhora vai entrar em sua vida. Maria assumiu a humanidade como seus filhos, assuma Nossa Senhora como a sua mãe.

Fotógrafo: Isabelle Otorozze | Núcleo MCS Arquidiocese de Florianópolis

Fonte: Maria Souza, Jhonath Ribeiro | Núcleo MCS RCC Arquidiocese de Florianópolis

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.