Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Arquidiocese
 
 
19
Ago
Kairós da Juventude 2018 | 6ª Pregação: Thais Juliane Furquim
Kairós da Juventude 2018 | 6ª Pregação: Thais Juliane Furquim

A vida de santidade na juventude


“Para que a graça de Deus aconteça em nossas vidas é necessário que nos santifiquemos.” Thais Juliane Furquim. A vivência da santidade é a porta de entrada para que a glória de Deus se manifeste na vida de cada um de nós. Na segunda pregação de domingo (19) no Kairós da Juventude, o Senhor vem nos revelar o seu desejo de que sejamos santos para que assim estejamos ainda mais próximos dEle.


Ele nos pede que sejamos consagrados a Ele, que sejamos dedicados ao sagrado, aceitando e vivendo decididamente tudo o que isso significa. Vivendo as renúncias ao pecado, ao mundo, às situações que nos levam a pecar e a tudo aquilo que não contribui para a nossa santificação. Não podemos mais aceitar as filosofias e ideais que o mundo tem pregado, precisamos ter uma posição de eleitos, de consagrados e dizermos não a tudo que nos afasta da graça de Deus.


Thais contou ainda, o seu testemunho de conversão, ela disse que antes de ter o seu encontro com Jesus, organizava caravanas para shows de artistas seculares. Até que um dia, ela estava em um evento como todos os outros, onde normalmente ela se sentiria alegre. Mas daquela vez foi diferente, o Senhor permitiu que ela sentisse uma grande tristeza e naquele dia Thais decidiu nunca mais voltar a esses lugares. Diante daquela situação, ela pode sentir Jesus dizendo em seu coração: “Eu te escolhi para o sagrado”. Assim somos cada um de nós, trazemos uma inquietude, um desejo de vida maior que nós mesmos, é busca da nossa alma pela experiência única do sagrado.


No fim da sua pregação, Thais ressaltou que devemos viver de verdade o chamado do Senhor, que não nos cabe mais ficar em cima do muro, com um pé no mundo e um pé na igreja. E que devemos renunciar ao mundo por amor a Deus, pois a esperança para aqueles que ainda não se encontraram com o Senhor e continuam aceitando migalhas de felicidade, está em cada um de nós, mas para isso, precisamos nos posicionar e renunciar a todo mal em nossas vidas.


Fonte: Patrícia Lepkoski, Maria Souza | Núcleo MCS RCC Arquidiocese de Florianópolis

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.