Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Arquidiocese
 
 
25
Out
Kairós, um verdadeiro "Tempo de Graça" para a Juventude da Arquidiocese de Florianópolis
Kairós, um verdadeiro

A Igreja Santa Terezinha do Menino Jesus, na Comunidade Vargem Grande, em Águas Mornas – SC sediou nos dias 15 e 16 de Outubro, mais uma edição do Kairós da Juventude. Promovido pelo Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Florianópolis, o evento reuniu aproximadamente mil jovens a partir dos 14 anos, que vivenciaram e reavivaram sua fé através de uma experiência incrível de oração.

O Kairós contou com a pregação do casal Rafael e Valéria Godói, com Nathalia Batschauer D'Avila e Bruno Callegari Moreno (Coord. Arquidiocesano do MJ). A animação ficou por conta do Ministério de Música Vida Plena da Comunidade Bethânia, da cidade de São João Batista, SC. O tema de direcionamento deste evento foi à passagem bíblica: “E me encherás de alegria, com a visão de tua face" (Atos 2,28).

Animação, interatividade entre os jovens e oração era o clima deste evento durante todo o encontro. O Kairós iniciou com a Santa Missa presidida pelo Padre Frei Daniel Dellandrea de Santo Amaro. Durante o evento, os momentos de pregação foram conduzidos pelos pregadores oficiais no Ginásio de Esportes da Comunidade Vargem Grande. Dentro de vários atrativos promovidos pelo Ministério Jovem de nossa Arquidiocese, o Grupo de Oração Jovem Kerigma da cidade de Camboriú, ministraram as danças e também o teatro “Coração de Mãe – Mariani”, que emocionou a todos que estavam presentes no local. Durante a noite, aconteceu a peregrinação até a Gruta de Nossa Senhora de Lurdes, onde toda juventude da Arquidiocese se consagram a Nossa Senhora. Em seguida, o fim da noite fechou com Show da Banda Totus Tuus de Joinville, que marcou presença e agitou a galera com suas músicas.


Já no domingo, no decorrer do encontro tiveram vários momentos de workshops, sendo o principal deles, foi ministrado pelo Samir Andrade, com o tema “Guardiões do amor autêntico, Namoro um exercício Para amar”, visando orientar nossos jovens nesta área.  Foi realizado também o grande e esperado Flash Mob da RCC Arquidiocese Florianópolis, que encerrou este encontro com Santa Missa pelo Padre Elinton Costa da Comunidade de Bethânia. Com certeza, esta edição do Kairós gerará muito frutos para nossa Igreja dentro da Arquidiocese.


Os áudios, vídeos, fotos, textos das pregações do Kairós da Juventude, já estão disponível em: www.rccflorianopolis.com.br/kairos


Fotógrafo: Ezequiel G. Cipriano | Coord. MCS Arquidiocese Florianópolis

Fonte: Jhonath Ribeiro | MCS Arquidiocese Florianópolis

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.