Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Arquidiocese
 
 
08
Jun
Ministério para Crianças e Adolescentes realiza Formação Arquidiocesana para Evangelizadores
Ministério para Crianças e Adolescentes realiza Formação Arquidiocesana para Evangelizadores
Encontro acontecerá na Igreja Nossa Senhora Aparecida, em São José no dia sete de julho, a partir das 8h

O Ministério para Crianças e Adolescentes da Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de Florianópolis realiza no dia sete de julho (domingo), a partir das 8h à Formação Arquidiocesana para Evangelizadores. O evento terá a presença da Coordenadora Estadual do Ministério, Maria Isabel Machado e será realizado na Igreja Nossa Senhora Aparecida, Loteamento Luar, Serraria em São José. A inscrição é no valor de R$ 25 e poderá ser feita diretamente no dia do encontro.

A finalidade desta formação é o enfoque no anúncio do querigma em cada fase do desenvolvimento, utilizando recursos variados adaptados a cada idade e compreendo a criança como protagonista da evangelização.

Os temas principais abordados na formação serão: compreender a diferença entre a catequese, o grupo de oração e outros projetos de evangelização; conhecer o Ministério e o perfil dos evangelizadores de criança; distinguir as diferenças entre evangelização de crianças e recreação infantil; compreender as fases do desenvolvimento da criança e do adolescentes, a linguagem, o conteúdo e os recursos apropriados para a evangelização em cada fase.

Além disso, o encontro ainda traz a importância do atendimento qualificado à criança e pais nas atividades de evangelização; os cuidados, preparos e necessidades de adaptação de espaço, materiais e conteúdo a serem trabalhados em retiros, eventos e grupo de oração (adultos e de crianças).

Para mais informações, entre em contato com a equipe Arquidiocesana do Ministério para Crianças e Adolescentes por meio do Whatsapp: (47) 99605-4233 ou Escritório do movimento: (48) 99852-9891.

Ministério para Crianças e Adolescentes 

O Ministério para Crianças e Adolescentes visa levar os pequeninos a conhecer Deus, através de orações, músicas, leitura da palavra de Deus, por meio de uma linguagem adequada à criança e ao adolescente. A principal missão do ministério é mostrar que Jesus está vivo e acompanha seus filhos em todos os momentos e que confiando em Deus a vida fica melhor.


Fotógrafo: Núcleo MCS RCC Arquidiocese de Florianópolis

Fonte: Núcleo MCS RCC Arquidiocese de Florianópolis

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.