Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Arquidiocese
 
 
01
Mar
Ministério Universidade Renovadas (MUR) lança um Fanpage no Facebook
Ministério Universidade Renovadas (MUR) lança um Fanpage no Facebook

A nova fanpage no Facebook do Ministério Universidades Renovadas (MUR) da Arquidiocese de Florianópolis foi criada para divulgar as atividades dos Grupos de Oração Universitários (GOU), conectar os Luquinhas (apelido carinhoso de todos os membros do Ministério) da arqui e para servir também como meio de formação.


Você conhece a história do MUR?
O MUR surgiu inicialmente de um sonho colocado por Deus no coração do estudante de medicina veterinária, Fernando Galvani (o Mococa), num momento de oração em que ele contemplava um grande quadro da cidade de Jerusalém na moradia estudantil da Universidade Federal de Viçosa (UFV), em Minas Gerais.
O sonho colocado por Deus no coração do Mococa é a moção do Espírito Santo até hoje para todo o MUR: "Expressamente vos ordenamos que não ensinásseis nesse nome. Não obstante isso, tendes enchido Jerusalém de vossa doutrina!..." (Atos 5, 28).
De fato, o MUR nasceu em fevereiro de 1994, no SEARA, encontro aberto de carnaval da Renovação Carismática Católica (RCC) que acontece todos os anos, na UFV. 


Foi o início da realização de um grande SONHO DE AMOR de Deus para com os estudantes e futuros profissionais: construir a "Civilização do Amor", tão sonhada por São João Paulo II.

Os Grupos de Oração Universitários existem em centenas de Instituições de Ensino Superior espalhadas por todo país e além Brasil. Na Arquidiocese de Florianópolis não é diferente! Confira os locais e horários de GOUs na nova fanpage do MUR, curta e compartilhe para nos ajudar na evangelização da nossa "Jerusalém" - as universidades da nossa arquidiocese!




Maiores Informações sobre o MUR da Arquidiocese de Florianópolis:

Contato: Laiane Susan Silva Almeida

Contato: (48) 8446-9144 / (48) 9912-8474 



Fonte: www.rccflorianopolis.com.br

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.