Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Arquidiocese
 
 
23
Out
MUR participa do Sepex na UFSC
MUR participa do Sepex na UFSC

 


A Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSC (SEPEX), que aconteceu entre os dias 20 à 22 de Outubro de 2016, é um dos maiores eventos de Divulgação Científica de Santa Catarina.


Neste ano, na 15ª edição da SEPEX, a apresentação do Projeto de Extensão Risca o Risco da Pastoral Universitária, o qual atua na formação de protagonistas para a prevenção do uso de drogas e álcool pela comunidade acadêmica, contou com a participação dos movimentos católicos atuantes na universidade.


O Ministério Universidades Renovadas esteve diariamente presente no stand, divulgando as atividades da Pastoral Universitária na UFSC (dentre elas os nossos GOUs), trazendo à tona a discussão entre Fé e Razão e tendo muita ousadia e entrega para sair em missão, levando o amor de Deus a todos que passavam pelo local.


Somos, quanto Pastoral Universitária, a expressão da Igreja Católica no ambiente universitário e podemos viver nestes dias uma grande oportunidade de evangelização, diálogo e divulgação de nossas ações e os objetivos dos trabalhos realizados semanalmente na universidade.


No sábado, último dia do evento, os Luquinhas realizaram um GOU nos corredores do pavilhão, louvando a Deus, abrindo-se à ação do Espírito Santo e partilhando a Palavra com os presente.


Fonte: Tarcísio Rocha Figueredo | Coordenador do MUR - Arquidiocese de Florianópolis

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.