Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Arquidiocese
 
 
16
Jun
Primeira pregação | A promessa é para vocês e vossos filhos
Primeira pregação | A promessa é para vocês e vossos filhosNa manhã deste domingo (16) iniciou o Cenáculo de Pentecostes de 2019, no Centro de Evangelização Angelino Rosa (CEAR). O rhema deste ano é: “Unidos de coração vivemos um novo Pentecostes” (At 2, 1-4). O encontro começou com o Santo Terço, logo após, animação e em seguida um forte momento de oração. A primeira pregação foi sobre a passagem de Atos dos Apóstolos, capítulo 2 e versículo 39: “Pois a promessa é para vocês, para os seus filhos e para todos os que estão longe, para todos quantos o Senhor, o nosso Deus chamar”.

Thaís Furquim, coordenadora da Arquidiocese de Florianópolis ministrou essa primeira pregação. Logo no início ela reforçou o que a Palavra de Deus nos diz: “a promessa é para vós”. Para embasar sua fala ela citou uma frase do Papa Francisco em sua homilia: “Você pode casar, pode ter filhos, poder ter o melhor emprego, pode ter tudo e ainda assim não ser cheio do Espírito Santo”. O paráclito vem quando nós clamamos, mas quantas vezes nós não o adoramos... nem sequer pedimos sua intercessão.

Abraão na oferta fiel de seu próprio filho recebeu o Espírito Santo, mas somente após esperar e confiar nEle. Moisés e seu povo já estava há 40 anos no deserto preso. A libertação só foi possível após ele fazer uma experiência íntima com Deus, diante da sarça ardente. Nossa Senhora é outro exemplo de fidelidade e confiança, e pela ação do divino ela gerou o Salvador.

Quem não gostaria de ser agraciado pela presença do Espírito Santo? Porém, o que você tem feito para que isso se realize? A promessa irá se cumprir, pois Deus é fiel e honra sua palavra, mas antes irmão é preciso que você dê o primeiro passo. Diante de seu livre arbítrio e de sua autonomia de filho. É só você que pode escolher o seu caminho. O nosso coração precisa estar aberto e decidido por Ele. “Esse desejo de Deus precisa ser constante para que o Espírito Santo haja em nossas vidas”, afirma Thaís.

Pedi e recebereis, batei a porta e vos será aberta. Que este seja o lema de nossas vidas. Por Cristo e em Cristo, desde agora e para sempre. Amém!


Fotógrafo: Gustavo Roxo | Núcleo MCS - Arquidiocese de Florianópolis

Fonte: Isabela Corrêa | Núcleo MCS - Arquidiocese de Florianópolis

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.