Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Arquidiocese
 
 
02
Mar
Primeira pregação: O amor de Deus é capaz de curar o seu coração
Primeira pregação: O amor de Deus é capaz de curar o seu coração
Você gosta de ir a parques de diversão? Com esse questionamento iniciou a primeira pregação de sábado (02), no Rebanhão de Carnaval. A partir da palavra de Isaías, capitulo 43, versículo do 1 ao 4, foi introduzido o tema sobre o Amor de Deus. O pregador Jeberton instigou os jovens a se entregarem ao que o Senhor preparou para cada um neste retiro. E assim como uma criança que não tem medo ao entrar em um brinquedo radical, não tenham receio também de se entregar nos braços do Pai. 

Na vida de oração é necessário ser um jovem ousado. Essa coragem provém do Espírito Santo. Se entregar ao medo é dar permissão para que sua vida fique estagnada na mesmice. É fácil se manter em uma área de conforto, mas isso impedirá uma experiência verdadeira com Deus. A benção chega e você não é capaz de tomá-la para si. Deus é onisciente, onipresente e onipotente. Porém, somente a partir do seu “sim” que Ele pode agir sobre a sua história. “Deus respeita a sua liberdade para que a sua experiência com Ele seja verdadeira”, afirma Jeberton.

O jovem tem uma força própria da idade, capaz de mudar o mundo. Então, por que tantos adolescentes tiram suas vidas? Estranho pensar que hoje, a juventude tem ao seu dispor diferentes tecnologias e opções de entretenimento, mesmo assim isso não é capaz de suprir o vazio existencial que carregam. Rio Grande do Sul lidera o ranking de suicídio e logo atrás, Santa Catarina. A necessidade que cada ser humano tem de ser amado, faz com que usem e sejam usados por outras pessoas. É um amor descartável, assim como o “Eros” que busca seus próprios prazeres. Entretanto, para uma alegria verdadeira, é preciso procurar por Deus que detém o amor verdadeiro, o “Ágape” - divino, incondicional que se sacrifica pelo irmão.

Fotógrafo: Carlos Dill | MCS RCC Arquidiocese de Florianópolis

Fonte: Isabela Corrêa | Núcleo MCS RCC Arquidiocese de Florianópolis

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.