Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Arquidiocese
 
 
03
Mar
Quinta pregação: Quem planta fé colhe milagres
Quinta pregação: Quem planta fé colhe milagres
A primeira pregação de domingo (03) é sobre a palavra da primeira carta de São João, capítulo 4, versículo 19b. O pregador Jeberton Teixeira iniciou com o exemplo do fogo de palha. Você já se perguntou o motivo desta expressão? Quando a palha incendeia é algo rápido, porém fugaz. Na mesma intensidade com que acende ele se apaga. Quantas vezes isto acontece na caminhada de fé. O desejo é de assumir o papel de filho de Deus e ser um exemplo na busca de santidade, porém quando isto é posto à prova, a vontade é de retornar a vida antiga é maior. 

É preciso sair da superficialidade e deixar Jesus conduzir para as águas profundas. Criar raízes, para que quando a dificuldade bater à porta, você tenha sabedoria para lidar com ela, colocar sua confiança nas mãos do Crucificado. Uma fé madura é construída através da intimidade com Deus. É no dia a dia, no ordinário que se alcança o extraordinário. Jeberton afirmou em sua pregação: “Você é uma potência na mão de Deus”, e o primeiro passo é se abrir à vontade dele. 

A pregação foi encerrada com adoração ao Santíssimo. Jesus foi ao encontro dos jovens retirantes e diante dEle, todas as tristezas e angústias foram depositadas. Um forte momento de oração emocionou a todos presentes, unidos por um só Deus. Ao dar a benção, o Padre Pedro Paulo se dirigiu aos jovens: “Jesus é o mesmo, ontem, hoje e para toda a eternidade” e completou: “Quem dá tudo a Jesus não perde nada, pelo contrário, ganha tudo”. 


Fotógrafo: Pedro Henrique | Núcleo MCS RCC Arquidiocese de Florianópolis

Fonte: Isabela Corrêa | Núcleo MCS RCC Arquidiocese de Florianópolis

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.