Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Arquidiocese
 
 
17
Mar
RCC Arquidiocese de Florianópolis solicita a suspensão de todas as atividades dos Grupos de Oração
RCC Arquidiocese de Florianópolis solicita a suspensão de todas as atividades dos Grupos de Oração
Motivo é para evitar os riscos de proliferação do vírus COVID-19, conhecido popularmente como “Coronavírus”

Para evitar os riscos de proliferação do vírus COVID-19, conhecido popularmente como “Coronavírus” e por obediência ao comunicado oficial do Arcebispo Metropolitano de Florianópolis, Wilson Tadeu Jönck, SCJ, o conselho arquidiocesano da Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de Florianópolis, decidiu que a partir de hoje, 17, os grupos de oração suspendessem todas as atividades como reunião de oração, núcleo de serviço e perseverança, seminário de vida no Espírito Santo, além de eventos, retiros e encontros que estariam marcados para os próximos dias. 

A presidente do conselho da RCC Arquidiocese de Florianópolis, Thaís Furquim, enfatiza que não é momento para desespero, mas para manter a calma por tudo o que está ocorrendo no mundo inteiro. “Em nossa oração pessoal precisamos colocar nas intenções todas as pessoas que estão confirmadas ou com suspeita da doença”, finaliza. 

Permanecemos em oração para que a pandemia possa ser controlada e que a paz volte aos lugares atingidos. Colocamo-nos à disposição para mais esclarecimentos por meio do e-mail: rccfloripa.diocese@gmail.com. Agradecemos a compreensão dos carismáticos do nosso movimento.

Grupo de Oração Online Cristo Vive

Em virtude dos últimos acontecimentos relacionados ao “Coronavírus”, a Renovação Carismática Católica (RCC) promove todos os dias, a partir das 20h o “Grupo de Oração Online Cristo Vive” transmitido ao vivo pelo Instagram por meio do Story. 

Ainda, segundo a presidente do conselho arquidiocesano da RCC, é o momento que devemos propagar a palavra de Cristo, anunciar esse Deus que existe e que Ele está aqui cuidando de nós. “As pessoas estão vivendo um pânico e estão esquecendo que Deus é aquilo que Ele pode fazer”, comenta. 

Para assistir e receber essa graça todos os dias, acesse o Instagram da RCC Arquidiocese de Florianópolis, clique aqui e acompanhe o primeiro encontro ao vivo do “Grupo de Oração Online Cristo Vive” nessa terça-feira (17).

Orientações

O secretário de estado da Saúde, Helton Zeferino, reforçou em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (16), as principais recomendações para conter o avanço da doença:

Idosos acima de 65 anos devem evitar aglomerações, assim como pessoas com sintomas gripais;

Pessoas que viajaram recentemente para locais de transmissão devem ficar em casa por 14 dias se estiverem com sintomas do Covid-19; os que não apresentarem sintomas também devem ficar reclusos, mas por sete dias.

Cidadão que tiverem com sintomas da doença devem evitar ir a hospitais, e buscar primeiro os postos de saúde.

Pronto Atendimento

As prefeituras de Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu criaram medidas para auxiliar no atendimento de pessoas com sintomas de gripe e tirar dúvidas sobre o Coronavírus. 

A Prefeitura de Florianópolis está com atendimento 24 horas por dia, todos os dias no Alô Saúde Floripa pelo telefone 0800 333 3233. 

Já a Prefeitura de São José está com a Central de triagem para atendimento de pacientes com sintomas respiratórios no Centro de Atenção a Terceira Idade (CATI), na Beira-Mar de São José ao lado do Bistek Supermercados. 

Na Prefeitura de Palhoça, o atendimento ao cidadão está sendo feito pelo telefone (48) 3220-0290 das 7h às 19h.

E a Prefeitura de Biguaçu conta com as unidades básicas de Saúde (UBS), a Policlínica Municipal e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) que estão preparadas para receber pacientes que apresentarem os sintomas do COVID-19.


Fonte: RCC Arquidiocese de Florianópolis

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.