Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Arquidiocese
 
 
12
Jan
Segundo Testemunho | XXVlll Louvor de Verão
Segundo Testemunho | XXVlll Louvor de Verão

Preparem-se que está chegando a 28ª edição do Louvor de Verão, promovido pela RCC da Arquidiocese de Florianópolis, no dia 27 de Janeiro com início às 8h e entrada gratuita no Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira, em Itajaí. E hoje, o segundo testemunho da série de “Testemunhos – LV”, que vai nos preparar espiritualmente para o Louvor de Verão é da nossa irmã Simone Sant'ana Raspe do Grupo de Oração Rei Davi da Forania de Camboriú.

“Há 23 anos em uma caminhada dentro da igreja fazendo parte do louvor nas missas e retiros. No ano de 2011, iniciei com um quadro de depressão. Porém, por achar que era algo passageiro demorei em procurar ajuda e no decorrer, foi agravando a situação. Aceitei em ir na psicóloga que conseguia mais sozinha. Depois de três meses, precisei ser encaminhada para o psiquiatra, pois estava tendo pensamentos suicidas, além de conseguir dormir, crises de pânico e um vazio muito grande. Não importava com mais nada, marido, filhas eu queria acabar com aquela dor e sofrimento que estava me consumindo.

A diante com toda situação, fui diagnosticada com transtorno bipolar associado a outros. Durante o tratamento tomava 5 tipos de medicação faixa preta. Precisava de dois diferentes para dormir. Vivia dopada e mesmo assim tendo crises. A Marli – participante do mesmo Grupo de Oração, sempre chamou para ir a reunião de oração semanal, mas havia uma resistência muito forte de minha parte ao grupo.

Em 2014, numa quarta-feira do mês de outubro eu tive uma crise muito forte, como se eu estive sendo sufocada não conseguia respirar, foi aí que meu esposo me colocou no carro e fomos até ao Grupo de Oração Rei Davi. Entrei na igreja arrasta, não conseguia dar um passo, meu pés virar pra traz, tiveram que nos ajudar e a partir disto, tive meu primeiro encontro com o Espírito Santo e começamos a frequentar o grupo.

Até que o Rudnei - Servo do grupo, deu um testemunho de uma graça alcançada por meio do Louvor de Verão, e neste momento senti algo muito forte em meu coração. E disse ao meu esposo: preciso ir neste evento, Deus tem algo para mim. E assim fomos no encontro em 2015. As 7 da manhã já estava presente no Ginásio de Esporte Irineu Bornausen e na hora em que o Santíssimo Sacramento foi adentrando na aquele momento, o meu coração parecia que ia pular do meu peito e chorava muito, mas os meus olhos estavam fixos no Senhor. Clamava a misericórdia, pois não aguentava mais.

Certo momento do encontro, veio uma pessoa até o meu esposo e pediu se podia falar comigo, foi aí que escutei um sussurro em meu ouvido dizendo "Filha o Senhor escutou o seu clamor, Ele quer te curar, mas você precisa chegar até Ele.” Neste momento não enxerguei mais ninguém a minha frete a não ser o Santíssimo. Logo após a Pregadora Vera Casagrande pediu para que as pessoas que estavam tomando remédios para depressão viessem até a frete do palco. Eu fui.

Casagrande começou a orar em línguas e seguida proclamou a cura de muitas pessoas, eu tomei posso imediatamente. Ela disse tem pessoas que estão tomando até dois tipos de remédios para dormir, e que não iriam precisar mais pois o próprio psiquiatra iria tirar por estar fazendo mal. Mas que não era para deixar de se medicar até ir na consulta. E foi exatamente o que aconteceu, tinha consulta marcada para fevereiro e antecipei. O meu médico na época disse, vamos ter que começar a tirar a medicação está te fazendo mal.

Em um mês já não estava mais usando os remédios para dormir. No mês seguinte em outra consulta, o médico resolveu tirar os outros remédios, mas disse que eu precisaria manter dose diária para prevenir. Concordei na hora, mas vim para casa com uma inquietude em meu coração. Viemos fazendo o terço e ao chegar em casa eu perguntei ao meu esposo, você crê na minha cura. Ele demorou um pouco mas disse que sim, mas senti que ele estava com medo. Eu olhei para ele, “se fui curada, Deus teve misericórdia de mim e eu não vou tomar mais nenhuma medicação.

E pra honra e glória do Senhor, fazem três anos que não tomo mais nenhum tipo de medicamento. Pois eu entendi que naquele tempo todo de caminhada na igreja eu falava Dele pra todos, mas eu nunca parei para escutar o que Ele tinha pra me dizer. Hoje eu e minha família temos uma intimidade com Deus.”

Se você gostaria de compartilhar o seu testemunho conosco, para que possamos publicar em nossas redes sociais, nos envie para o e-mail: rccfloripa.diocese@gmail.com ou pelo WhatsApp: (48) 98418-3949.


Fotógrafo: MCS RCC Arquidiocese de Florianópolis

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.