Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Arquidiocese
 
 
23
Fev
Sétima pregação de Padre Leandro | Rebanhão de Carnaval
Sétima pregação de Padre Leandro | Rebanhão de Carnaval
A quarta pregação deste domingo teve como tema “Sede perseverantes na oração”. Com base na palavra de Romanos 12,12, o momento foi ministrado pelo Padre Leando Rech assessor da RCC na Arquidiocese de Florianópolis. 

O padre desde o começo da pregação alertou os jovens sobre a importância da perseverança na oração e que em um tempo onde “os ventos contrários batem contra nós” é preciso permanecer firme. E para isso não há outro caminho a não ser a assiduidade na oração. Em uma linguagem típica da juventude o Padre Leandro disse: é preciso nos conectarmos ao Senhor. 

Além disso, o pregador também orientou os retirantes afirmando que a vida de oração é disciplina, o que muitas vezes exige sacrifício. A dica para ter uma vida de intimidade com Deus é tratar a oração como prioridade e torná-la a primeira atividade do dia. Outro ponto importante é a participação na Santa Missa e a adoração a Jesus no Santíssimo Sacramento. 

Concluindo a pregação, o Padre Leandro disse aos jovens: quanto mais eu me encontrar com Ele, mais íntimo dEle eu serei. A intimidade com Deus era uma característica dos santos e deve ser uma qualidade daqueles que sonham com o céu. Esta foi a última pregação deste domingo, mas ainda temos mais momentos pela frente, fique atento, em breve teremos novidades.

Fotógrafo: Maria Eduarda Nistler | Núcleo MCS RCC Arquidiocese de Florianópolis

Fonte: Patricia Lepkoski | Núcleo MCS RCC Arquidiocese de Florianópolis

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.