Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Arquidiocese
 
 
16
Jun
Terceira pregação | Meu Espírito se Alegra em Deus meu Salvador (Jairo Vieira)
Terceira pregação | Meu Espírito se Alegra em Deus meu Salvador (Jairo Vieira)A terceira pregação do dia e a primeira e única da tarde iniciou logo após o Grupo de Oração Universitário realizado no palco principal do CEAR. Jairo Vieira, da RCC do Paraná pregou sobre o tema: “Meu Espírito se alegra em Deus meu Salvador”. A palavra é do Evangelho de São Lucas, capítulo 1, versículo do 46 ao 56. Nesta passagem, o papel de Maria foi retratado de forma especial, já que sem o “sim” dela, o Salvador não viria ao mundo.

A Mãe de Deus tem importante papel no caminho de cada um de nós na Igreja, pois somos todos seus filhos, num relacionamento de amor que se estenderá até os últimos tempos. Assim, os diversos títulos referidos a Maria, na Igreja, contribuem e colaboram, hoje, para nossa compreensão sobre sua maternidade para conosco, porque sempre podemos contar com essa Mãe, que cuida de nós, seus filhos, como cuidou de seu Filho Jesus.

Há duas coisas que o inimigo odeia: Nossa Senhora e o Cristo crucificado. Você deve estar se perguntando o motivo disso. A resposta é simples: por meio da nossa Mãe e de Jesus é que alcançamos a vida eterna. Maria nossa intercessora e Cristo o nosso salvador. O dia que você entender que o projeto de Deus é maior do que a sua comodidade você vai sair mundo a fora pregando a palavra do Senhor. “Se você é de Deus, filho de Nossa Senhor, eu tenho dó de quem mexer com você”, exalta Jairo.

Jairo afirma: “Toda vida que você pega o terço para rezar é uma chicotada que você dá no inimigo”. Santo Afonso Maria de Ligório diz que a Santíssima Virgem Maria é comparada a um exército em ordem de batalha, porque ela sabe ordenar o seu poder e a sua misericórdia para confusão dos inimigos infernais e benefício dos seus devotos. Felizes de nós, se nas tentações recorrermos sempre a esta Mãe divina e imaculada, invocando o seu doce nome juntamente com o de seu Filho Jesus Cristo.



Fotógrafo: Gustavo Roxo | Núcleo MCS - Arquidiocese de Florianópolis

Fonte: Isabela Corrêa | Núcleo MCS - Arquidiocese de Florianópolis

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.