Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Arquidiocese
 
 
14
Jul
Vem aí, o Retiro Arquidiocesano de Comunicadores | Ministério de Comunicação Social
Vem aí, o Retiro Arquidiocesano de Comunicadores | Ministério de Comunicação Social
Nos dias 26 e 27 de agosto de 2017, às 8h, a Paróquia São Judas Tadeu, em Barreiros, São José, será a sede para o tão esperado Retiro Arquidiocesano de Comunicadores, promovido pelo Ministério de Comunicação Social (MCS) da Arquidiocese de Florianópolis. 

Este encontro tem por objetivo, a formação especifica do MCS, conforme a nova apostila lançada neste ano pela RCC Brasil, que abrange toda a parte de comunicação na igreja e dentro dos grupos de oração. 

Com o intuito de comunicar o amor, o MCS, tem como objetivo: articular, pensar e promover formas de levar e facilitar a comunicação dentro da RCC. Levar e evangelizar o nome de Jesus é uma das grandes missões do ministério, seja dentro do Grupo de Oração ou de um evento que esteja sendo feita a cobertura. 

O Retiro Arquidiocesano de Comunicadores contará com as presenças dos formadores: Jersey Simon (Coordenador Nacional do MCS), Fran Lima (Coordenadora Estadual), Fabíola Goulart (Gerente de Conteúdo na JMJ 2013) e Gustavo Huguenin (Criador da Logo da JMJ 2013 | Coordenador de Mídias Sociais na JMJ) e a animação do evento ficará por contata do Ministério de Música, Filho de Davi da Forania de São José. 

Além de toda a parte formativa, serão intercalados entre as pregações 9 Workshops formativos por profissionais que trabalham na áreas de atuação, para ministrar o treinamento técnico dos Comunicadores, para o melhor aperfeiçoamento do seu ministério. Os temas dos workshops serão: Fotografia Religiosas (eventos), Produção de Textos/Recados, Rádio/WebRádio,Redes Sociais, Edição de Vídeos, Edição de Fotografia, Artes Visuais, Planejamento e Organização de Eventos e Assessoria de Imprensa. Vai ser muito produtivo. 

Com o tema: "O Espírito Santo descerá sobre Ti", em Lucas 1, 35, nossos comunicadores de todos seguimentos, terão a oportunidade deste grande avivamento espiritual de uma forma dinâmica e interativa. É tempo de graça, é tempo de Jubileu, é tempo de renovação e principalmente de comunicar de uma forma mais eficaz que Jesus Cristo é nosso Senhor, utilizando todos os recursos que as mídias sociais nos oferecem. 

Contamos com sua presença Comunicador (a)!

Fotógrafo: Filipe Candido | Núcleo do MCS - Forania de São José

Fonte: Ezequiel G. Cipriano | Coord. MCS - RCC Arquidiocese de Florianópolis

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.