Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Arquidiocese
 
 
24
Jan
XXV Louvor de Verão | 3ª Pregação: Sede Misericordiosos como nosso Pai é Misericordioso - Pe Jorge Carreira
XXV Louvor de Verão | 3ª Pregação: Sede Misericordiosos como nosso Pai é Misericordioso - Pe Jorge Carreira


Na terceira e ultima pregação da tarde no XXV Louvor de Verão, Pe Jorge Carreira falou sobre a misericórdia de Deus no tempos antigos e, nos dias de hoje, onde compara com o amor semelhante de um pai ao filho. Que o amor de Deus não é ausente, não é bruto e sim, que nos ama infinitamente. Em seguida, partilhou a palavra da Primeira Carta de São João 4: 7 “Amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus, e conhece a Deus". Em sua pregação, nos retrata a da importância de amarmos uns aos outros na caminhada, principalmente neste ano da Misericórdia.

“Temos que estar revestidos no amor e a aprender a amar, para ser um grande pregador dá palavra, ministro de música, servo ou ser uma pessoa sucedida em qualquer área de sua vida. Ame!”  diz Pe Jorge.

A palavra Misericórdia vai muito além do seu significado, principalmente neste ano, que nossa igreja abre ás portas para esta graça infinita do amor de Deus. E  lembra-nos que ter misericórdia, é diferente de ter pena das pessoas, onde precisamos ter compaixão e jamais deixar de acolher nossos irmãos por causa de seus pecados.


Estamos vivendo um tempo lindo de misericórdia. Deus está pedindo para que nós saiamos de nosso comodismo, e irmos atrás das pessoas como um verdadeiro cristão, levar esta misericórdia a todos que sofrem, aos perseguidos, vizinhos próximos e os familiares, onde o primeiro passo, tem que ser nosso.


Mas, o que podemos fazer para sermos misericordiosos? 


Não precisamos de grandes coisas, nem ir para muito longe, quando se é fiel no pouco, Deus nos confia mais. Podemos ir visitar um doente, dar bons conselhos a quem precisa. Essas pequenas ações já são de grande valia, e com certeza agradam o coração de Deus.  Sendo que a maior graça de todas, é pedir um coração semelhante ao de Jesus, para que essa misericórdia possa jorrar sobre a vida de cada um e alcançar nossos irmãos.


Fonte: Jhonath Ribeiro l Equipe MCS Arquidiocese Florianópolis

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.