Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Foranias
 
 
24
Abr
Forania de Santo Amaro promove o Cenáculo com Maria
Forania de Santo Amaro promove o Cenáculo com Maria
No próximo domingo (27), às 14h acontecerá o Cenáculo com Maria. Será na Igreja Matriz São Sebastião, Centro de Anitápolis. O tema do encontro é: “Visitados por Maria, visitados pelo Amor!" que vai ao encontro da passagem do Evangelho de São Lucas, capítulo 1, versículo do 39 ao 45, onde Nossa Senhora se dirige até a casa da prima Isabel para ajudá-la com sua gravidez. Maria já grávida, leva não apenas ajuda, mas principalmente o Salvador até a casa de Zacarias. O evento é uma organização da Renovação Carismática Católica (RCC) da Forania de Santo Amaro. O principal intuito é convidar os fiéis a viverem uma experiência profunda com Maria.

A vivacidade e a alegria eram a força de Nossa Senhora. Foi isso que fez dela a serva apressada de Deus, Seu filho, porque assim que Ele veio até ela. Se pôs a caminho e dirigiu-se com pressa para a montanha. Apenas a alegria podia dar a ela força para partir rapidamente para as montanhas da Judeia, a fim de se tornar serva de sua prima. Acontece o mesmo conosco; tal como ela, devemos ser verdadeiros servos do Senhor em todos os dias. Após a sagrada comunhão, que possamos ter pressa de subir as montanhas de dificuldades com que deparamos ao oferecer com todo o coração o nosso serviço aos pobres. Dai Jesus aos pobres enquanto servos do Senhor.

Alegria é oração,  força e amor. É um fio de amor capaz de alcançar almas. Assim como diz na São Paulo em sua carta aos Coríntios: “Deus ama aquele que dá com alegria” (2Cor 9, 7). Aquele que dá com alegria dá mais. Se encontrarmos dificuldades no trabalho e as aceitarmos com um grande sorriso, nossas obras serão boas e agradáveis ao coração do Pai. A melhor maneira de mostrar gratidão a Deus e aos homens é aceitar tudo com alegria. Um coração alegre provém de um coração que arde de amor.


Fotógrafo: Luana Martins | MCS Forania de Santo Amaro

Fonte: Isabela Corrêa | Núcleo MCS RCC Arquidiocese de Florianópolis

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.