Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Foranias
 
 
28
Jun
Retiro de Formação Humana 1 (Encontro com Deus) | Forania de São José
Retiro de Formação Humana 1 (Encontro com Deus) | Forania de São José

Nos dias 25 e 26 de Junho, foi realizada na Casa de Retiro Nova Esperança em Tijucas/SC, o Retiro de Formação Humana l promovido pela RCC da Forania de São José.


“O Retiro foi um grande amadurecer na Fé a respeito de tudo que Deus fala, ele cumpre. E o tempo é a forja do amor; quanto mais tempo demora, maior é o seu amor por nós, e nesse retiro foi um tempo do cumprimento da sua promessa. E servir nesses dois dias e está à frente, é ver a ação de Deus através de cada um dos servos de cada irmão e irmã”, declara o Coordenador Forâneo, Sérgio de Souza.


O retiro foi ministrado por André Schimidt (Coordenador Arquidiocesano do Ministério da Formação da RCC Florianópolis), Sérgio de Souza, Romeu Gomes e Rose Medeiros, levaram os temas e dinâmicas aos retirantes a ter um olhar para dentro de seu coração, experimentar de uma forma única e magnífica o quanto Senhor nos ama e somos importantes a ele.


Para este momento de Formação Humana l, o tema escolhido foi “Encontro com Deus”, retirado do livro de mesmo nome da RCC Brasil. “Um encontro profundo com Deus onde muitos renovaram sua fé”, enfatizou a Coordenadora do Ministério da Formação da Forania de São José, Carol Mafra.


Toda experiência vivida no retiro, foi renovado pelo amor de Deus, e o elo com Espírito Santo. A certeza deste Encontro mudou a forma de todos os servos em se relacionar com Deus, aos amigos e família.


Carol Mafra ainda finaliza dizendo, “Pessoas que estavam abatidas, feridas e cegas na sua vida espiritual abriram seu coração para um encontro mais intimo com Deus. Grande foi à manifestação da misericórdia do Senhor.”


As pregações abordaram os seguintes temas: “Senhorio de Jesus”; “Renúncia”; “Amor de Deus”; “Sofrimento”; “Dimensões do amor” e “Perdão”, conduzindo os retirantes à ter uma nova renovação do amor a Deus  e ter um verdadeiro encontro com senhor.


Para Jhonath, servo do Grupo de Oração Jovem Magnificat: “a cada tema de pregação, dinâmicas que aconteceu no retiro,  acrescentou ainda mais na minha vida pessoal e espiritual. Lembrar coisas que já estavam esquecidas, dar novo ânimo para nosso ministério, esclarecer dúvidas, perdoar e amar mais o irmão próximo, e instigar essa caminhada de luta, mas também de muitas graças”.


Segunda a Formadora Rose Medeiros: “O Retiro de Formação Humana l  teve como base fundamental levar os participantes a um encontro com Deus para melhor ama-lo e servi-lo.  Todos nós formadores tivemos que, por  primeiro,   refletir sobre esta realidade que nos é proposta para fazer nossos irmãos experimentar o tamanha graça. Ouvimos como testemunhos as mudanças de vida e isso enriquecerá muito nossa Forania de São José. Um retiro gratificante. Que Deus nos capacite para levarmos adiante este projeto de amor do nosso bom Deus e que saibamos reconhecer em cada irmão e irmã a forma mais eficaz de amar nas três dimensões do seu Amor."


“O retiro de formação humana 1, realizado pela forania de São José, foi surpreendente. Superou totalmente minhas expectativas, pois mesmo ouvindo de muitos outros servos que este retiro era importante, não tinha dimensão do quanto. Os temas, dinâmicas e todos os gestos durante todo o retiro, nos fizeram olhar para dentro de si e experimentar de uma forma única o quanto Deus nos ama e o quanto somos muito importantes para ele. Foi verdadeiramente um Encontro com Deus! 
Impossível, vivenciar toda essa experiência e não ser totalmente renovado pelo amor de Deus, pelo seu Santo Espírito. Tenho plena certeza que após esse retiro, a minha forma de me relacionar com Deus, comigo mesmo e com os meus irmãos será totalmente diferente.Esta será uma experiência que levarei por toda a minha vida”, Relata Evandro Lima da Rosa, servo do Grupo de Oração Sopro de Vida.


Confira as fotos: Retiro de Formação Humana l (Encontro com Deus)


RCC FORANIA DE SÃO JOSÉ | www.rccsaojose.com.br


Fotógrafo: Gustavo Roxo e Camila Lapa

Fonte: Jhonath Ribeiro | Coord. MCS Forania de São José

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.