Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Foranias
 
 
17
Mar
Retiro para Coordenadores e Servos de núcleo de Grupo de Oração | Forania Florianópolis Centro Sul
Retiro para Coordenadores e Servos de núcleo de Grupo de Oração | Forania Florianópolis Centro Sul

Nos dias 10 e 11 de março de 2018, aconteceu na Forania Florianópolis Centro Sul o retiro para Coordenadores e Servos de núcleo de Grupo de Oração. O retiro teve como tema "Que todos sejam Um" e foi baseado na Apostila I do processo formativo para Coordenadores de Grupo de Oração. Segundo o Coordenador da referida Forania, André Vandresen Nunes, o que motivou a realização do retiro foi "o desejo de promover um novo avivamento para os Coordenadores e Servos de Núcleo dos Grupos de Oração e uma Unidade mais eficaz entre a Forania e os Grupos de Oração, pois alguns grupos estavam um pouco distantes da Forania". 


André avalia o retiro com a seguinte fala: "o retiro foi muito bom e proveito. O objetivo de unir mais a forania foi alcançado. Tornamo-nos uma grande família unida". O Coordenador Forâneo agradece a todos os que trabalharam, lutaram e não mediram esforços para que esse retiro se concretizasse.


Elaine, coordenadora do Grupo de Oração São Luiz Gonzaga, diz: “achei muito bom o retiro. Superou as minhas expectativas. Sai mais fortalecida e confiante e com a certeza de que Deus me escolheu e me capacita para fazer o melhor para o grupo. O nosso grupo sempre foi um grupo unido, mas agora estamos mais unidos ainda, buscando colocar em prática um novo avivamento espiritual no grupo e principalmente no núcleo.” 


Segundo o coordenador do Grupo de Oração Santa Terezinha do Menino Jesus, Deleon, o retiro “mostrou que a correção gera unidade e proximidade. Proporcionou-me ver, com mais clareza, as minhas dificuldades e a dos meus irmãos. Pensamos diferente, porém temos um mesmo objetivo: levar almas para o Senhor. O retiro gerou em mim um novo ardor do Espírito Santo para a evangelização e a missão. Como coordenador, fez-me aprofundar mais nos estudos bíblicos, na história da RCC e a ser um coordenador melhor. Abasteci-me por inteiro neste retiro. O retiro, num contexto geral, foi uma benção. Foi tudo pensado com muito carinho, amor, dedicação, enfim a organização foi maravilhosa.” 


Dona Geni, serva do Grupo de Oração Amigos de Cristo, diz que “o retiro foi como um alimento sólido para meu espírito, fez-me mais forte. Devemos ser Igreja em saída, ir ao encontro daqueles que estão doentes e fragilizados, levar o Cristo através do abraço e da palavra de Deus. Foi aplicado tudo o que precisávamos ouvir para nossa edificação e a do grupo. Foi ótimo!” 


Para Diego, servo do Grupo de Oração El Shadai, o “retiro fez pensar que para eu ter uma unidade em meu ministério, grupo, paróquia, tenho que primeiro estar em unidade e sintonia com o Senhor. Pois, quando todos estão junto do Senhor, conquistamos essa unidade e podemos sentir a verdadeira unção”. 


Diante do exposto por alguns dos participantes, percebemos que o retiro foi um derramamento das bênçãos de Deus, um avivamento e uma renovação do desejo de fazer a vontade de Deus nos Grupos de Oração.


Fonte: Tatiane da Silva Nunes | Tesoureira/Conselheira - Forania Florianópolis Centro Sul

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.