Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Movimento
 
 
11
Mar
Dia de Penitência e Reconciliação
Dia de Penitência e Reconciliação

Unidos à Santa Igreja, estamos adentrando o Tempo Quaresmal. Neste período, cada um de nós é convidado a viver com mais intensidade as práticas próprias dos cristãos, o jejum, a penitência,a caridade e a oração; para que, unidos a Cristo, morramos para o mundo e para o pecado e, juntos com Ele, ressuscitemos para uma vida nova. Somos chamados a viver em plenitude nossa busca pela santidade, neste tempo tão especial. Estamos vivenciando um tempo propício para a conversão verdadeira do coração e, também, para que melhor se conheça nosso Amado Senhor Jesus Cristo, que morreu em nosso lugar para nossa salvação.


Tradicionalmente, durante a Quaresma, nossa Arquidiocese escolhe um dia para que, em unidade com a Igreja e com toda Renovação Carismática Católica, aprofundemo-nos na experiênciadesse tempo de conversão, o Dia de Penitência e Reconciliação, o qual, este ano, tem como tema “Ele salva e livra, faz milagres e prodígios no céu e na terra” Dn 6, 28; com o propósito de que todos os participantes aprofundem-se e vivamde maneira intensa os mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.


 


O Dia de Penitência será no dia 30 de março, na Comarca de Brusque. Iniciará com a oração do Santo Terço, às 8h, no Ginásio do Colégio São Luiz, que situa-se à Rua Padre Gattone, número 112. Nesta edição, o pregador será o Padre João Paulo Veloso, Coordenador Nacional do Ministério Cristo Sacerdotes, que virá de Palmas/TO para o encontro. Venha viver essa experiência de encontra-se com Jesus misericordioso, que deu a vida por nós, com a Arquidiocese de Florianópolis.


Fonte: Equipe Arquidiocesana de Comunicação

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.