Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Movimento
 
 
15
Jul
Dia do Hospital: Projeto carismático leva evangelização aos pacientes
Dia do Hospital: Projeto carismático leva evangelização aos pacientes

O Projeto Andorinhas é uma iniciativa de membros do Ministério Universidades Renovadas que estudavam e faziam o Grupo de Oração Universitário no campus da Medicina em Uberlândia. Segundo Angélica Reis, coordenadora estadual do Ministério em Minas Gerais, “esse projeto vem sendo realizado há dez anos no Hospital das Clínicas”. Conheça o testemunho de Milena Abadia, do Ministério Universidades Renovadas de Uberlândia. Essa carismática faz parte do projeto e fala sobre sua experiência nessa missão.


“O projeto Andorinhas é desenvolvido pelo Ministério Universidade Renovadas e acontece no Hospital de Clínicas de Uberlândia, uma vez por semana. O intuito é levar música, oração, uma palavra amiga para as pessoas que estão internadas no hospital. Eu conheci o Andorinhas há uns 5 anos e vivi momentos inexplicáveis naqueles corredores frios do hospital. Pude perceber que a música, mesmo que seja por um instante tem o poder de minimizar a dor. Onde o Andorinhas chegava, até os funcionários, que convivem diariamente com o sofrimento alheio, se animavam.


Dentre tantos momentos um me chamou a atenção e me deixou pensativa. Encontramos em um dos leitos um rapaz, ele tinha sofrido um acidente de carro e estava em coma. A mãe sempre nos pedia para ir até o quarto, o que acabou se tornando rotina para nós. Todos os dias, antes de irmos para a ala escolhida, passávamos no quarto dele para cantar e rezar.


Em um desses dias, a mãe nos contou que nenhum dos amigos que chamavam o filho para as festas foi até o hospital para visitá-lo, mas nós, que nem mesmo o conhecíamos, estávamos presentes. E eu fiquei me perguntando, quantos jovens viram apenas estatísticas, e nós ali, muitas vezes com três pessoas e um violão fazíamos a diferença, sem nem mesmo perceber? E quantas vezes a diferença foi em nós, em mim? Infelizmente esse jovem veio a falecer, mas acredito que Deus em sua simplicidade mostrou para aquela família como Ele cuida de nós e do nosso coração. Agradeço imensamente a Ele por ter colocado esse projeto maravilhoso em minha vida e por ter me presenteado com muitas amizades que nasceram no projeto! E parabenizo a todos que nunca deixaram o projeto acabar!”


E você, quer dar seu testemunho para o Portal RCCBRASIL? Envie-o para jornalismo@rccbrasil.org.br


Fonte: RCCBrasil

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.