Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Movimento
 
 
21
Out
MUR da Arquidiocese promove Ciclo de palestras sobre Católicos e Universidade
MUR da Arquidiocese promove Ciclo de palestras sobre Católicos e Universidade

O desafio de ser cristão tem se tornado cada vez mais difícil dentro das universidades nos dias atuais. O sincretismo religioso, o ateísmo tem aumentado muito nas últimas décadas. E crer em Deus tem se tornado algo retrógrado. Professar a fé em Jesus Cristo tem sido uma tarefa árdua que muitos jovens católicos têm de enfrentar. Assumindo essa missão de levar o amor de Deus a todas as criaturas a juventude do Ministério Universidades Renovadas, o MUR, tem testemunhado com a vida nas universidades de nossa arquidiocese. Porque o sonho de Deus é maior do que as barreiras enfrentadas.


Nossa amada Igreja convida a todos os anos no mês de outubro a intercedemos de modo muito especial pelas missões. E mais do que isso, ela nos chama a ir em missão e levar  evangelho aos quatro cantos do mundo. Só que está tarefa não se restringe somente há um mês específico, somos chamados a missão todos os dias. Aceitando esse desafio os jovens do MUR vão realizar no próximo dia 2 de novembro um Ciclo de palestras sobre católicos e universidades, intensificando o tema “fé e razão” na realidade universitária.


O evento vai contar com a presença do professor Felipe Aquino da Comunidade de Vida Canção Nova – Cachoeira Paulista/SP. O professor vem partilhar de temas que tem grande importância para o atual cenário acadêmico como “Igreja Católica, mãe das universidades. Uma história que não é contada” e “Juventude e missão na universidade: levanta-te e evangeliza”. Com o propósito de que todos os universitários sejam levados para águas mais profundas, para que assim conheçam mais nossa Igreja e não tenham medo de evangelizar em todos os lugares.


 


O encontro vai iniciar às 10h no Centro Arquidiocesano de Pastoral, CAP, na rua Bocaiúva, 88 - Centro, Florianópolis. As inscrições podem ser feitas no link http://isemurfloripa.blogspot.com.br/ e vão custar R$ 25,00. Esse valor deverá ser pago no dia do evento, porém, as vagas são limitadas e devem ser garantidas com antecedência. Está incluso na inscrição toda alimentação do dia do evento, sendo que outros pacotes de inscrição estão disponíveis no site para aqueles que não terão a disponibilidade de ficar todo o domingo no encontro. 


Fonte: Equipe Arquidiocesana de Comunicação

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.