Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Movimento
 
 
25
Mai
Presidente do Conselho Nacional envia mensagem de Pentecostes
Presidente do Conselho Nacional envia mensagem de Pentecostes

“Ora, o Senhor Jesus, depois de lhes ter falado, foi arrebatado ao céu e sentou-se à direita de Deus.


E eles saíram a pregar por toda parte, agindo com eles o Senhor, e confirmando a Palavra por meio dos sinais que a acompanhavam”


(Mc 16,19)


 


Amados irmãos e irmãs,


A Paz de Cristo!


Viveremos neste final de semana a Solenidade de Pentecostes, na qual a Igreja inteira faz memória ao derramamento do Espírito Santo sobre os Apóstolos e Nossa Senhora, que estavam reunidos no cenáculo. (cf. At 2,1). Sabemos que esta celebração não é somente uma memória do derramamento do Espírito Santo, num fato preso ao passado. Pentecostes é a celebração da parresia, da ousadia, que o Senhor deu à Igreja para evangelizar.


A Igreja que nasceu com a Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor, saiu das salas fechadas e foi anunciar tudo o que tinham visto e vivido de cima dos telhados. Aqueles que após o derramamento do Espírito Santo pareciam estar embriagados de vinho doce, estavam, na verdade, cheios do Espírito Santo. Tinham a intrepidez para proclamar a Boa Nova, a salvação que a humanidade recebeu pela misericórdia de Deus.


Nestes últimos dias, rezamos a Novena de Pentecostes. Recebi testemunhos de diversos grupos que se reuniam nas igrejas, nas casas, escolas e locais de trabalho. Até na internet, as pessoas estavam se reunindo para rezar ao Divino Espírito Santo. Vimos o quanto Ele sempre agiu no meio do povo de Deus. A graça que era reservada a poucos, hoje é derramada em abundância sobre todos.


O que vivemos até hoje foi um tempo de preparação. Agora, irmãos, é tempo de ir além. Hoje, irmãos e irmãs, clamo ao Espírito Santo que se derrame sobre todos nós. Faça de nós uma Igreja viva e atuante. Que possamos ser fiéis à missão que é confiada à Renovação Carismática, que é tornar Jesus Cristo cada vez mais conhecido, amado e adorado.


Plenos da graça do Espírito Santo, chamo a RCC a sair para anunciar a Palavra. Não estávamos trancados, mas este é o tempo oportuno para ir além. O tema deste ano que estamos vivendo nos convida a andar no Espírito (cf. Gl 5,25). Andar conforme o Espírito e na confiança de que Ele está conosco. Vamos em frente, com parresia. O Senhor está conosco!


 


Um fraterno abraço,


Katia Roldi Zavaris


Presidente do Conselho Nacional


Renovação Carismática Católica do Brasil


Fonte: RCCBrasil

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.