Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Movimento
 
 
20
Jan
Retiro de Seminaristas confirma vocação e visa fraternidade sacerdotal
Retiro de Seminaristas confirma vocação e visa fraternidade sacerdotal

Os últimos dias do Retiro Nacional de Seminaristas, (Renasem), promovido pelo Ministério para Seminaristas da Renovação Carismática Católica (RCC) do Brasil, trabalharam o interior dos 310 seminaristas participantes.


O evento, realizado em Florianópolis (SC), teve início dia 12 de janeiro e prosseguiu até o dia 16.  


Os seminaristas ouviram de dom Azcona Hermoso, bispo de Marajó (PA) o clamor pela efusão do Espírito Santo, enquanto padre Sérgio, da arquidiocese de Niterói (RJ) falou aos presentes sobre a importância de não ter medo da confissão.


Entre a noite de quarta-feira, 14, e a manhã do dia seguinte, os participantes revezaram-se na tradicional vigília eucarística, em adoração. Na quinta-feira, foi a vez de padre Gilson falar sobre a necessidade de uma experiência diária pentecostal e dom Azcona ressaltar que o Espírito Santo convida todos a saírem de si próprios para irem em missão.


A última noite de atividades foi encerrada após uma avaliação do retiro, feito pelos participantes, seguida da celebração da Santa missa, presidida pelo diretor espiritual do retiro, dom Alberto Taveira.


Segundo dom Alberto, o retiro é um momento de graça da Renovação Carismática, oferecendo a todos os carismas do Espírito Santo. “É uma graça especial pela formação que a renovação carismática pode oferecer e também para a prática ministerial”, disse o bispo.


Dom Azcona reforçou que o retiro é de primeira importância a cada um dos participantes. “Esse é um momento definitivo para confirmar a vocação. Essa certeza íntima de que são chamados por Jesus é um bem precioso nestes tempos confusos em que discernimento é difícil”, afirmou. O bispo de Marajó ainda destacou outra importância do encontro. “Junto a isso está a vivência comunitária, de formar no futuro uma profunda fraternidade sacerdotal”, concluiu dom Azcona.


Fonte: CNBB

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.