Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
 
 
 
29
Mai
Contagem regressiva para o segundo Retiro Arquidiocesano de Comunicadores
Contagem regressiva para o segundo Retiro Arquidiocesano de Comunicadores
Evento traz formação específica conforme a apostila do Ministério que abrange toda a parte de comunicação na Igreja e dentro dos Grupos de Oração

Alô, comunicadores! Falta apenas um mês e meio para o final de semana mais incrível das suas vidas! Troca de experiências, workshops e muita criatividade, estes serão os ingredientes do 2° Retiro Arquidiocesano de Comunicadores. Será em julho no sábado (20) e domingo (21), na Capela Santa Terezinha, Avenida Hercílio Luz, número 1.478, bairro Universitário em Tijucas. A inscrição custa R$ 50,00 e deve ser feita pelo site (até 12 de julho) ou com o coordenador forâneo do Ministério de Comunicação Social (MCS). O objetivo do evento é a formação específica conforme a apostila do MCS que abrange toda a parte de comunicação na Igreja e dentro dos Grupos de Oração. O retiro é organizado e promovido pela Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de Florianópolis.

O tema do retiro será: “Como são belos sobre as montanhas, os pés do mensageiro que anuncia a felicidade” (Is 52, 7). A expectativa é grande por parte da organização do evento. Segundo o coordenador do Ministério de Comunicação Social da Arquidiocese de Florianópolis, Jhonath Ribeiro, os núcleos Forâneos já estão trabalhando e motivando os comunicadores dos Grupos de Oração. A Forania de Tijucas que sediará o retiro já está a todo vapor na organização. “Será um retiro fantástico e de crescimento dos comunicadores”, ressalta Ribeiro. 

O cronograma contará com três formações em modo pregação da apostila: Espiritualidade Cristã e Exercício do Ministério de Comunicação (Capitulo 4), Anunciar; Vocação do Ministério de Comunicação Social (Capitulo 5); e Formação Ministério de Comunicação Grupo de Oração (Capitulo 6). Além dos workshop: design gráfico; redes sociais; planejamento estratégico de comunicação social; produção de textos; fotografia; e por fim, vídeo. 

As formações serão passadas por membros do Núcleo Arquidiocesano do Ministério, além de contar com a presença especial do Coordenador Estadual do Ministério de Comunicação, Ezequiel Gonçalves Cipriano, que segundo ele, o fundamento básico para ser um bom comunicador é entender o chamado feito por Deus e utilizar a apostila da comunicação como base e guia para o serviço; além de estar atento a tudo que acontece dentro do Grupo de Oração, igreja e no mundo. “Os principais eixos do MCS são a promoção da unidade, evangelização e propagação da cultura de pentecostes; sempre pensando, articulando e promovendo o que queremos abordar”, afirma Cipriano. 

Os comunicadores podem esperar deste retiro: animação, pregação, adoração, interatividade, conteúdos teóricos e práticos, mesa redonda e algumas surpresas que deixarão o retiro ainda mais carismático e estimulante. O encontro irá proporcionar um grande avivamento espiritual de forma dinâmica e interativa. O retiro ajudará os servos a anunciar Jesus e evangelizar de forma eficaz; através de recursos disponíveis nas mídias sociais.

Maria Souza é coordenadora do Ministério de Comunicação Social da Forania de Itajaí. Ela faz parte do Grupo de Oração Jovem Javé Nessi onde arriscou seus primeiros passos no ministério. De caloura a coordenadora se passaram seis anos. Ela já participou da primeira edição do evento e afirma ter sido uma experiência marcante, tanto pelo lado formativo quanto pelo espiritual. Maria lembra que o momento de adoração ao Santíssimo foi o que reabasteceu e a impulsionou para continuar firme no ministério, aceitar novos desafios e amar ainda mais o servir na comunicação.

Já deu pra ver que este retiro promete! A criatividade, determinação, formação e oração que fazem parte da vida do comunicador, estarão presentes de maneiras inovadoras neste evento. A missão já foi lançada: tocar os corações e conquistar almas para Jesus Cristo. Como você fará isso? Com o auxílio do Espírito Santo. E aí, você topa este desafio? Abra-se ao novo. Faça a sua inscrição! 


Fotógrafo: Filipe Cândido | Núcleo MCS RCC Arquidiocese de Florianópolis

Fonte: Isabela Corrêa | Núcleo MCS RCC Arquidiocese de Florianópolis

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.