Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
 
 
 
30
Ago
Envia-me reuniu centenas de jovens nas plataformas digitais da RCC Arquidiocese de Florianópolis
Envia-me reuniu centenas de jovens nas plataformas digitais da RCC Arquidiocese de Florianópolis
O Envia-me aconteceu nos dias 29 e 30 de agosto e foi transmitido simultaneamente pelo Facebook e Youtube da RCC da Arquidiocese de Florianópolis. O evento virtual foi pensado e criado pelos membros da Renovação Carismática Católica para substituir o Kairós da Juventude 2020, que em decorrência da pandemia do Covid-19 infelizmente teve de ser cancelado.

O evento iniciou com o vídeo de abertura produzido pela comunicação do movimento e em seguida, a comunicação de palco entrou em cena diretamente da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Itajaí, local onde o evento aconteceu. Em seguida, foi apresentado os coordenadores forâneos do Ministério Jovem da Arquidiocese de Florianópolis.

Seguindo o cronograma do dia, ocorreu o momento de oração que antecedeu a primeira pregação do dia feita pelo coordenador arquidiocesano do Ministério Jovem, João Santos. 

João abordou a passagem “Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo” – Evangelho de São Lucas 1, 28. Durante sua pregação, João frisou a palavra amor, que Maria quer nos ensinar a dar uma resposta de amor ao Senhor e que devemos nos espelhar na mãe de Jesus e fazer como ela e não temer, pois encontramos a graça apenas diante de Deus. Em outro momento, João lembrou do sim de Maria, que apesar de ter gerado medo, gerou vida e o maior amor do mundo. “Nós não podemos ter medo de anunciar Deus, pois o medo nos rouba da vontade de Deus.”

Em seguida a pregação, os servos presentes no Envia-me, entraram em contato com os jovens que estão participando de casa. Entre os convidados para o bate papo interativo estavam Pe. Philipe Damazo, Matheus Peixer e Rogério Souza do ministério Jovem, Nicole Rosa e Natan Freiras do ministério Universidades Renovadas. O assunto abordado por eles foi de como é viver a fé em tempos de adversidades. 

Após muita conversa edificante, tivemos a presença do pregador Jefferson de Moraes da forania de Itajaí, responsável por trazer em sua pregação a passagem de 1 Tessalonicenses 4, 7 “Pois Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade.” 
Durante a fala, Jefferson citou que a busca pelas virtudes é um habito que devemos desenvolver todos os dias, que a santidade é um exercício da vontade e que ela pede determinação. “Quanto mais santo me torno, mais minha alma se eleva a Deus” – completou. 

A programação não parou por aí! O bate papo interativo com a galera fez tanto sucesso, que teve uma segunda edição durante a tarde de evento. Desta vez, a conversa foi com João Gamba, Carine Batista, Lara, Sergio e Fabiana Rampelotti. O tema? Como viver a santidade nos dias de hoje. Rolou várias dicas preciosas para vivermos a santidade aqui na terra! Fabiana ainda finalizou dizendo que os princípios da santidade são a humildade e a obediência.

Ainda no sábado, o evento foi encerrado com um pocket show super animado e com muita oração. Os responsáveis pelo show foram os servos do ministério de música JAF da forania de Palhoça.
 
Já no domingo, 30, o evento contou com a Santa Missa pela manhã e em seguida, rolou uma conversa conversa vocacional muito bacana com o Pe. Leandro da forania de Palhoça, José Victor do ministério para seminaristas de Santa Catarina, André Schmitz e José Gabriel. Logo após, a animação do ministério de música Novo Pentecostes, agitou o dia.

Ainda pela manhã, ocorreu a oração inicial e a pregação de Bruno Callegari, que teve como rema a passagem do Evangelho de São Lucas 5, 18, 20, que diz: E, vendo a fé deles, disse-lhe: Homem, os teus pecados te são perdoados". Bruno se juntou a Thais Furquim e os dois conduziram o momento mais esperado por todos: adoração ao Santíssimo Sacramento.

Na parte da tarde, o pregador convidado foi o Samir Andrade. A pregação foi feita através da passagem do Evangelho de São Lucas 1, 38, sobre o sim de Maria "Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra. Logo após a pregação, rolou mais um bate papo, mas dessa vez de encerramento, que contou com a participação do Pe. Ewerton, da Comunidade Católica Shalom, Bruno, João Gamba e Roberson.

O Envia-me foi um evento cheio de unção, que contou com o amor de Maria e o cuidado d'Ela para que tudo ocorresse como o seu filho, Jesus Cristo, quisesse. A Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Florianópolis agradece a todos que participaram de forma online e aos servos que estiveram presentes em nosso meio, fazendo com que tudo fosse preparado e entregue a todos vocês.

Deus abençoe e até a próxima!

Fotógrafo: Jean Haddad

Fonte: Sabrina Franzosi / Núcleo RCC Arquidiocese de Florianópolis

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.