Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
FORMAÇÃO - Comunicação Social
 
 
20
Fev
Palavra do Coordenador - Sejam bem Vindos Comunicadores
Palavra do Coordenador - Sejam bem Vindos ComunicadoresCaros Coordenadores do MCS...

A paz de Jesus...

Eu me chamo Ezequiel Gonçalves Cipriano (mais conhecido por Zeck rs), participo da Renovação Carismática há 11 anos, dentro do Grupo de Oração Jovem Magnificat, localizado no bairro de Forquilhinhas, São José, SC. Neste dois anos o Senhor através da Lidiane Cunha, me chamou para estar à frente do Ministério de Comunicação Social (MCS) dentro da Arquidiocese de Florianópolis. A partir do momento que dei meu SIM, confesso que muitos questionamentos vieram sobre minha cabeça, será? O que vou fazer? Por onde começo? Sendo que a primeira coisa que fiz foi rezar e pedir a Deus, um direcionamento para o MCS, sendo que nas minhas orações pessoais, me vinha uma série de barreiras que foi se confirmando com o tempo, e a palavra que vinha forte no meu coração era RECONSTRUÇÃO. Parando e analisando esta palavra, ela vai além do seu próprio significado, porque quando falamos em reconstruir, podemos imaginar uma casa velha, que precisa ser pintada, onde algumas paredes ou colunas precisam se quebradas, trocar telhados, entre outras ações, para que isso aconteça temos que dar nosso SIM e permitir a reconstrução, conforme o moldes do Senhor, onde será necessário muito esforço físico e espiritual de um de nós.


Nos meses de janeiro e fevereiro estão sendo marcados por muitos eventos, por isso a demora de eu ter entrado em contato com cada um de vocês, mesmo assim, isso não impossibilitou de ver os trabalhos de cada Coordenador do MCS das Forania estão fazendo. Onde estou fazendo um mapeamento, de todas as páginas das foranias do face e sites, para estar intervindo com todas as 13 Foranias de nossa Arquidiocese. Fiquei muito feliz de ver, que em meio a tanta tribulação que muitas Foranias estão passando, de ver que cada um de vocês que estão na ativa procurando cada vez mais aperfeiçoar o ministério de cada um. Creio que a UNIDADE com Arquidiocese de Florianópolis juntamente com a hierarquia de nosso movimento e igreja, serão fontes inesgotáveis de bênçãos para seus ministeriados, onde juntos somos mais, e construiremos muitas pontes sólidas. O Senhor me mostrava que através da equipes de vocês, viriam muita gente que faria toda a diferença em suas foranias, que possamos então intensificar nossas orações e ficar atentos aos sinais de Deus.


Uma de minhas intenções para esses anos é formar uma grande rede de comunicadores tanto na parte ESPIRITUAL quando na parte TÉCNICA, para que cada um de vocês possam aplicar em suas Foranias. Só deixando bem claro, que me coloco a disposição para preencher as lacunas do ministério de cada um de vocês, caso precisem de fotógrafos, redatores e entre outros, nós sempre vamos dar um jeito de ajudar naquilo que for preciso, mediante a nossa agenda. Estou tentando conseguir uma data este ano, para fazer o I Retiro Arquidiocesano de Formação para Comunicadores de três dias com o propósito de formação tanto formação Espiritual quando Técnica tipo elaboração de textos, Workshops de fotografias (edição/captura), rádio, redes sociais, transmissões ao vivo, e muito mais, para que todos possam estar preparados para servir. Sem falar no hangouts de formação com a galera toda, e trazer bastante novidades tecnológicas pra galera.


FUI ELEITO O COORDENADOR DO MCS DA FORANIA, e AGORA?

O primeiro passo antes de qualquer coisa, é dobrar nosso joelho no chão, e pedir auxilio ao Espirito Santo que nos dê a sabedoria divina para comandar esse Ministério, e ter docilidade de escuta para moções proféticas, para que a graça de Deus, contagie sua equipe. O segundo passo, é você ter unidade com seu Coordenador e Ministérios de sua Forania, visto que nosso ministério é o único que se coloca a serviço de todos o outros, somos literalmente "Guerreiros de Deus" sempre preparados para batalha ou eventos. O terceiro passo é você visitar os grupos de oração, tenho plena convicção que os Grupos de Orações, são verdadeiros celeiros e portadores de bençãos, é neles que vocês irão encontrar pessoas para lhe auxiliarem em suas atividades no ministério. Qual grupo de oração que não quer um ministro da comunicação dentro de seu grupo? Além de fazer um trabalho bem bacana, vai atrair muito mais pessoas para o grupo e igreja. Por isso, aproveite o embalo, e se coloque a disposição deles, quando deixamos claro nosso papel para os coordenadores, eles se encantam pela beleza de nosso ministério, que faz toda diferença. O quarto passo é montar sua equipe, sendo que depois de visitar os grupos e ter um conhecimento abrangente de sua forania, você irá chamar os ministros do MCS. Um conselho que poderia passar para cada Coordenador de Forania do MCS, é rezar antes de chamar seus servos dentro da Forania, pedindo sempre a confirmação na palavra, para que sua equipe esteja conforme a vontade de Deus. O quinto passo é tomar posse do cajado, como você foi chamado por Deus, você tem uma autoridade espiritual muito maior do que um servo de grupo de oração, pelo fato de ter assumido uma Forania. Esta autoridade só entenderemos e teremos pelo fruto de nossa oração pessoal, onde também, temos que ter muito discernimento nas correções de nossos comunicadores, corrigindo e exortando com amor. O Sexto passo, reunir a equipe e planejar metas do ano, tenho plena certeza que esse encontro serão surpreendentes, onde vocês irão sonhar e traçar metas juntos para o ministério. O sétimo e ultimo passo, é unidade com arquidiocese, para que possamos crescer juntos e compartilhar o conhecimento a todos comunicadores de todas as Foranias.


Para concluir esse texto, gostaria de partilhar com vocês a palavra que confirma tudo o que falei, em Isaías 61:1-4 que diz assim
“O espírito do Senhor repousa sobre mim, porque o Senhor consagrou-me pela unção; enviou-me a levar a boa nova aos humildes, curar os corações doloridos, anunciar aos cativos a redenção, e aos prisioneiros a liberdade; proclamar um ano de graças da parte do Senhor, e um dia de vingança de nosso Deus; consolar todos os aflitos, dar-lhes um diadema em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de vestidos de luto, cânticos de glória em lugar de desespero. Então os chamarão as azinheiras da justiça, plantadas pelo Senhor para sua glória. Reconstruirão as ruínas antigas, reerguerão as relíquias do passado, restaurarão as cidades destruídas, repararão as devastações seculares”. Que possamos ser portadores da boa nova a exemplo do Anjo Gabriel a Nossa Senhora, para que as pessoas possam dar seu SIM com sua vida, semeando a cultura de pentecostes em nossas Foranias, lembrando também que se precisarem, nós se colocamos a disposição.


Graça e Paz, Nossa Senhora de Pentecostes, Rogai por nós...


Ezequiel G. Cipriano l Coord. MCS Arquidiocese Florianópolis
Telefone: (48)8445-0860 - 9909-8260 (Whatsapp)
Email: www_ezequiel@hotmail.com


Fonte: www.rccflorianopolis.com.br

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.