Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Arquidiocese
 
 
21
Jan
1ª Pregação: ''Reanimai-vos e levantai as vossas cabeças, porque se aproxima a vossa libertação.'' Lucas 21, 25-33
1ª Pregação: ''Reanimai-vos e levantai as vossas cabeças, porque se aproxima a vossa libertação.'' Lucas 21, 25-33

A primeira pregação do Louvor de Verão foi proferida pelo Padre Diogo Albuquerque com base na passagem de Lucas 21, 25-33, onde motivou a todos os presentes a refletir sobre a esperança e a necessidade de renovação espiritual. Destacou a importância de reanimar-se e levantar as cabeças diante do que está por vir. O padre começou sua pregação proclamando uma profecia para o ano vindouro: "2024 será o ano da restituição da Arquidiocese de Florianópolis. E tudo aquilo que vos foi retirado, vos será dado 7x mais." Ele confirmou a profecia com uma visão de celeiros sendo restabelecidos, infundindo novo ânimo na comunidade.


Durante a pregação foi abordado sobre a necessidade de retornar ao essencial, abandonar o supérfluo e avançar. "Não é hora de baixarmos a guarda, é hora de avançar. A direção é para frente e para cima", enfatizou o padre, destacando que o desânimo não condiz com pessoas espirituais, que são eleitas do Senhor.


A santidade foi apresentada como o objetivo principal do batismo no Espírito Santo, pois o Céu é para todos aqueles que são transformados em Pentecostes. O pregador enfatizou, ainda, que ninguém pode deter uma pessoa cheia do Espírito Santo.


Padre Diogo encorajou a comunidade a não adiar a decisão pelo Senhor e a buscar o batismo no Espírito Santo diariamente. "A vontade de Deus é o melhor lugar para se estar, e embora a libertação esteja próxima, ela ainda não chegou e é preciso resistir até as últimas consequências", afirmou.


O padre concluiu sua pregação anunciando que somos a geração escolhida para vencer e que, apesar das adversidades, não devemos desanimar, pois a força do Espírito prevalecerá. A pregação foi encerrada com um grande momento de oração onde foi pedido ao Espírito Santo que reavive os corações de todos e que tenhamos forças para reerguer os que mais precisam.


Fonte: Núcleo Arquidiocesano de Comunicação

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.