Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Arquidiocese
 
 
27
Jul
30º Kairós da Juventude | Primeira Pregação: Vinde a mim vós todos (Willian Gaúcho)
30º Kairós da Juventude | Primeira Pregação: Vinde a mim vós todos (Willian Gaúcho)

A primeira pregação do 30° Kairós da Juventude inicia às 11h, ministrada por Willian Gaúcho da Diocese de Joinville. O rema é do Evangelho de São Mateus, capítulo 11, versículo 28-30: “Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei”. O enfoque foi sobre a temática da depressão, o mal da atualidade. O Brasil é o país mais deprimido e ansioso da América Latina segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).


 


Cerca de 322 milhões de brasileiros sofrem constantemente com a depressão. É como uma erva daninha que chega aos poucos e logo toma todo o coração do ser humano, silenciosamente. Por isso irmãos, vigiai e orai e como na palavra de Eclesiástico 30, 22: “Não entregues tua alma à tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos”. No versículo seguinte, 23, o autor explica que a alegria do coração é a vida do homem. É uma fonte inesgotável, um tesouro de santidade.


 


Nós não somos capazes de cuidar de todas as coisas e nem mesmo precisamos assumir para nós essa missão impossível. “Jovem, você não precisa dar conta de tudo”, exorta o pregador ao trazer a realidade da juventude moderna: estudos, trabalho, família, namoro, além dos compromissos na igreja. Jesus fala: “vinde até mim”, entregue suas dificuldades e o seu impossível nos pés do crucificado.Foi dEle que nasceu o sacrifício perfeito, a maior prova de amor que o mundo já viu. Não coloque sobre si a responsabilidade de carregar tudo e todos, Cristo já fez isso. A nós compete a fé e a Ele a vitória.


 


Cuide do que é mais precioso na sua vida, o seu coração. Não se deixe levar pelas tribulações do dia a dia. Quando tudo parecer perdido, e a tristeza pesar sua cabeça, permita-se erguer seu rosto e olhar para o céu. Lá está Jesus de braços abertos para acolher o teu impossível e fazer nova todas as coisas. Deus não desiste de você, honre o amor que ele depositou em você e na sua missão. Seja verdadeiro, reconheça suas limitações e confie em Jesus os teus impossíveis.


 


Lembre-se: Jesus também sofreu. Foi açoitado, ridicularizado, maltratado, tentaram tirar tudo dEle, mas não conseguiram atingir o essencial que é o seu amor por cada um de nós. “O olhar mais lindo é daquele que te ama e ninguém te amará tanto quanto Jesus”, explica Gaúcho. Somos pecadores, falhos e muitas vezes infiéis, porém abertos a ação de Cristo e ao amor dEle. Jovem, hoje, qual é o teu impossível? Pare por um minuto e pense... e logo já entregue nas mãos de Deus. Confie, espere e louve a Ele.


Fotógrafo: Jéssica Ribeiro | Núcleo MCS - Arquidiocese de Florianópolis

Fonte: Isabela Corrêa - Núcleo de Comunicação - MUR de Santa Catarina

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.