Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Arquidiocese
 
 
28
Jul
30º Kairós da Juventude | Quarta Pregação: Quem perde a sua vida por mim encontrará (Willian Gaúcho)
30º Kairós da Juventude | Quarta Pregação: Quem perde a sua vida por mim encontrará (Willian Gaúcho)
Após uma noite calorosa e contagiante em que os jovens transbordaram em louvor e animação com o show do Ministério de Música Servos da Coroa da Diocese de Blumenau e as apresentações da noite cultural, os participantes do 30° Kairós da Juventude iniciaram a manhã cantando e declarando "onde o espírito de Deus está milagres acontecem" -  verdade essa que nós da Renovação Carismática Católica (RCC) acreditamos e declaramos.

A 4ª pregação desse tempo de graça ministrada por William Gaúcho da Diocese de Joinville, iniciou com a proclamação do evangelho de São Mateus 16, 24-25, em que Jesus estava no peíodo da sua vida de profunda missão e se preocupava com a maneira com que os discípulos olhavam para ele. Jesus desejava que eles o vissem como o filho do Deus vivo e não apenas como um profeta, mas sim como autor da palavra. Nós como discípulos devemos andar juntos com Jesus, pois a única maneira de vivermos plenamente a nossa vida é estando com Jesus. Não devemos estar com o Senhor apenas por medo de perder o céu, mas devemos conquistar o céu amando-o, pois não se conquista o céu através do medo e sim do amor.

William afirma que mesmo uma pessoa só povoasse a terra, ainda sim Jesus  teria se entregado na cruz da mesma maneira, pois Ele fez isso por cada um de nós individualmente. E ressaltou que Jesus é o melhor presente que nós podemos receber ou dar a alguém.

Nos contou sobre as experiências e relatou que sua conversão se deu inicio pelos testemunhos dos jovens de seu Grupo de Oração (GO) de origem e pôde ver que para ser feliz não precisamos vivenciar os prazeres desse mundo, mas sim viver na amizade a profunda intimidade com Deus e com os irmãos. Devemos deixar Ele nos conduzir e a melhor maneira para fazer isso acontecer é o adorando.

Jovem você não deve seguir Jesus por medo, você tem que segui-lo porque é a melhor escolha da sua vida. Deixe-se ser seduzido e conduzido por Ele. Assim como Jeremias declarou a Deus "Seduziste-me Senhor e eu me deixei seduzir" (Jr 20-7).

Fonte: Ingrid Farias | Núcleo MCS - Arquidiocese de Florianópolis

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.