Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Arquidiocese
 
 
10
Abr
Coordenadores de Grupo de Oração participam de reunião online
Coordenadores de Grupo de Oração participam de reunião online
Encontro aconteceu pela plataforma Zoom com duração de duas horas

Na tarde deste sábado (10), cerca de 100 coordenadores de Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica participaram de uma reunião online promovida pelo Conselho Arquidiocesano. Esta, a segunda reunião do ano, abordou os elementos de uma reunião de oração do movimento e aconteceu pela plataforma Zoom, com duração de duas horas.

O início da reunião contou com a acolhida da presidente do conselho, Thais Furquim. Em seguida, Andrei de Oliveira e Michele Wilwert, respectivamente coordenadores dos ministérios de Música e Artes e de Oração por Cura e Libertação, conduziram o momento de animação e oração. 

No encontro on-line, a secretaria geral Fabiana Rampelotti fez a referência que a reunião de oração é um momento pentecostal que leva os fiéis à vivência da fé e fraternidade e de comprometimento missionário. “O encontro de oração são os carismas que devem ser manifestados sem restrição, pois fazem parte do 'ver e ouvir' que convence aqueles que estão chegando”, comenta.

A secretariada falou o que não faz parte da reunião de oração de um grupo de oração: aula, grupo de discussão, sessão de terapia, reunião social, reunião eclesial diversa da proposta e campanha de oração. “É importante que o Espírito Santo conduza tudo na vida do cristão, principalmente na reunião de oração”, explica Fabiana. 

Em seguida, a secretária geral do conselho arquidiocesano menciona a passagem bíblica do livro do Atos dos Apóstolos (At 1, 5-8), que norteia a Renovação Carismática Católica do Brasil: “Sereis batizados no Espírito Santo daqui há poucos dias. Descerá sobre vos o Espírito Santo e vos dará força; e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda Judéia e Samaria e até os confins do mundo”. 

Sobre os elementos da reunião de oração, Fabiana deu detalhes sobre o ciclo carismático. Segundo ela, o canto, a animação, o louvor, a preparação dos corações, o clamor ao Espírito Santo, a prática dos carismas, a pregação, os testemunhos e avisos são fundamentais para um Grupo de Oração. 

Para rever o encontro on-line, basta acessar o canal da RCC Arquidiocese de Florianópolis na plataforma Youtube ao clicar aqui.

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.