Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Arquidiocese
 
 
17
Ago
Encontro de Formação Arquidiocesana do Ministério da Promoção Humana
Encontro de Formação Arquidiocesana do Ministério da Promoção Humana

No dia 13 de Agosto de 2016, no Centro Catequético da Paróquia Senhor Bom Jesus de Nazaré, em Palhoça, SC, aconteceu o encontro de Formação Arquidiocesana do Ministério de Promoção Humana (MPH) da Arquidiocese de Florianópolis. 


Este encontro teve como objetivo, conscientizar e esclarecer todas as dúvidas dos servos do Ministério de Promoção Humana, conforme o direcionamento da RCC Brasil, contando com a presença das formadoras: Cléia Cunha Blanger (Coordenadora do MPH Arquidiocese de Florianópolis) e Tatiana (Coordenadora do Ministério de Formação da Forania de Itajaí).


A formação iniciou com  um momento de animação, logo após um forte momento de oração intensa e em seguida Cléia conduz a primeira pregação, intuindo e conduzindo ao Batismo do Espírito Santo. Já na segunda pregação, Tatiana direcionou a formação como acontece a Promoção Humana no grupo de oração, na rua ou no nosso cotidiano. Mostrando dois vídeos, como devemos agir e estar atento às situações em qualquer lugar, não se omitir e sim, que um simples gesto pode mudar muitas vidas. Assim, contribuirá e ajudarão muito com humanidade com paz, amor e fraternidade. 


Resumindo as formações, foram vistas que o Ministério da Promoção Humana, tem como missão de trabalhar nas obras de cunho social, principalmente com pessoas excluídas por meio da Igreja e da RCCem geral. Foi bastante ressaltado que este ministério procura ajudar todos a manter unidade e fraternidade dentro de uma instância do movimento, sendo grupos de oração ou demais eventos.


A formação encerrou com partilha entre os membros presentes, onde podemos dizer, que este encontro foi um grande momento de avivamento da fé dos servos do Ministério de Promoção Humana da Arquidiocese de Florianópolis.


Fonte: Jhonath Ribeiro | MCS Arquidiocese Florianópolis

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.