Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Arquidiocese
 
 
22
Ago
Jesus, filho de Davi, tem compaixão de mim!
Jesus, filho de Davi, tem compaixão de mim!
A primeira pregação deste domingo é sobre evangelho de São Marcos capítulo 10, versículo do 46 ao 52. A palavra fala sobre a cura de Bartimeu, um homem cego que ao sentir a presença de Jesus suplicou por cura. A pregação foi conduzida por Gabriel Tannus, da cidade de Navegantes, Diocese de Blumenau. 

Ele explicou a situação em que Bartimeu vivia. Homem que desde cedo precisou sobreviver com uma deficiência. Limitação que o fez ir à rua e viver à espera de esmolas alheias. Com muita dificuldade recebia, mas em troca era humilhado. Esse homem poderia ter desistido, mas escolheu lutar. 

Não hesitou em clamar por cura, mesmo com tantas pessoas exigindo que ele se calasse. Diante do poder divino o reconheceu e acreditou. Repetiu sem parar: “Jesus, filho de Davi, tem compaixão de mim!”. Tanto insistiu que Jesus foi até ele e o libertou de uma realidade sombria. A partir daquele momento, pôde ver o mundo que Deus criou com toda a clareza necessária. Das trevas para a luz.

Tannus falou também da importância de ter o foco em Jesus. Não desviar a atenção em quem está à volta, tantas vezes julgando e desacreditando. Que a presença de cada pessoa na igreja seja unicamente por Deus. Homens falham, Jesus não. 

É necessário que além disso, sejamos fiéis aos ensinamentos de Deus. Dar testemunho de fé. Como disse Tannus, não ser um católico 007, que dentro da igreja louva e reza, mas ao sair pela porta se esconde na realidade mundana. Como se tivesse uma vida dupla, tentando se equilibrar entre o céu e a terra. Mal sabendo que assim acaba servindo a dois senhores.

“Nós precisamos ser autênticos na presença do Senhor. E o que vivemos aqui, precisamos testemunhar lá fora”, diz Tannus. Ele completa ao afirmar que o mundo não vai ficar perfeito e propício para que alguém possa servir à Deus, vai ser no próprio trabalho e doação que a realidade difícil será renovado por Jesus.

Assim como Bartimeu, implorar por uma vida nova. Pedir uma, duas, ou quantas vezes necessárias forem, e acima de tudo: “ter fé e acreditar que o milagre pode e vai acontecer hoje, com a graça de Deus”, Tannus.

Acompanhe a RCC Arquidiocese de Florianópolis nas redes sociais
Instagram: @rccarquifloripa
Facebook: RCC Arquidiocese de Florianópolis

Fotógrafo: Sabrina Franzosi | Núcleo MCS RCC Arquidiocese de Florianópolis

Fonte: Isabela Corrêa | Núcleo MCS RCC Arquidiocese de Florianópolis

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.