Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Arquidiocese
 
 
16
Out
Kairós 2016 | 4ª Pregação - Rafael Godoy
Kairós 2016 | 4ª Pregação - Rafael Godoy

Na manhã de domingo, na quarta pregação do Kairós da Juventude, Rafael Godoy nos fala sobre o Espírito Santo, utilizando a passagem de Ezequiel 36, 24 -27:


"Eu vos retirarei do meio das nações, eu vos reunirei de todos os lugares, e vos conduzirei ao vosso solo. Derramarei sobre vós águas puras, que vos purificarão de todas as vossas imundícies e de todas as vossas abominações. Dar-vos-ei um coração novo e em vós porei um espírito novo; tirar-vos-ei do peito o coração de pedra e dar-vos-ei um coração de carne. Dentro de vós meterei meu espírito, fazendo com que obedeçais às minhas leis e sigais e observeis os meus preceitos."


Rafael fala sobre a importância do amor que é uma decisão, Deus tem sede de purificar e edificar sua igreja, porém depende muito de nossa abertura do coração. Precisamos saber controlar nossos desejos e afetos e reorganizar para o amor, clamando incansavelmente o Espirito Santo.


No decorrer de sua pregação, ele fala de seu testemunho de vida, que se converteu do homossexualismo, onde chegou ao ponto de ser travesti durante muito tempo, nos falou também sobre os sentimentos de rejeição, e as humilhação que passava. Hoje sua comunidade de vida trabalha em cima de pessoas homossexuais que querem ordenar sua sexualidade.


Segundo a Igreja, ela nos pede para acolher os homossexuais, por isso a necessidade de trabalhar este campo com os jovens. Como argumenta Rafael, todos nós temos a tendência ao pecado independente de sermos hetero ou outras denominações de gênero, porém temos que conter nossos desejos. O mundo fala que quem nasce homossexual morre desta maneira, Rafael fala que pra isso existe uma solução chamada Jesus Cristo.




A pregação foi finalizada com um grande momento de batismo no Espírito Santo, pedindo pra que Deus restaurasse a afetividade e sexualidade dos jovens presentes, onde foi um grande momento de graça.


Fotógrafo: Jhonath Ribeiro | Núcleo MCS Arquidiocese Florianópolis

Fonte: Ezequiel G. Cipriano | Coord. MCS Arquidiocese Florianópolis

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.