Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Arquidiocese
 
 
21
Out
Kairós da Juventude | 1ª Pregação: Cidiane Menegat
Kairós da Juventude | 1ª Pregação: Cidiane Menegat
  A manhã de pregações iniciou com um forte clamor ao Espírito Santo, e nossa irmã Cidiane começou sua pregação dizendo a nossa juventude que o Senhor quer levantar a todos os jovens, e nos chama a fazer a diferença. 
Já com a leitura da palavra em I João 4, 9-10 falando sobre o Amor de Deus e sobre nossas outras paixões ela nos falou, sobre a incompletude do amor que nós vivemos, em paixões desregradas e insuficientes, e nos disse que apenas o amor de Deus é completo e suficiente, e ainda nos leu a passagem de Salmos 138, 1-18, nos contou sobre o amor de Deus antes mesmo de nós nascermos, que Deus sonhou com cada um de nós, e que escolheu a cada um de nós presentes nesse Kairós da Juventude, que Deus sonhava com este dia, e com cada traço nosso, cada sonho e projetos. 

Nos alertou dizendo que Deus aquele transborda a verdade não aceita a mentira, Deus não precisou de uma lista de qualidades nossas igual precisamos para amar muitas vezes os nossos irmãos, Deus já te amou, antes de qualquer qualidade, de qualquer defeito, antes mesmo de nós nos conhecermos.

  O Amor de Deus é sobrenatural não é palpável. Cidiane desafiou a cada jovem presente a viver o sobrenatural de Deus, nos chamou para viver muito e não pouco, pediu para não deixarmos de viver esse sobrenatural de Deus nesse Kairós, nos disse para não ficarmos parados, pois Deus nos chamou de forma particular para viver este "Tempo da Graça", foi Deus que colocou em cada um de nós nosso jeito de falar e agir. 
Cidiane nos falou que nos tornamos semelhantes aquilo que amamos, Deus nos fez imagem e semelhança dele como fala em Gênesis 1, 26 porque Ele nos ama, então devemos também nos amar, Deus é um Deus de profundidade e não nos chamou para viver pouco. 

   A Pregadora ainda nos falou que Deus não quer nada pela metade para nós, que ele quer nossas imperfeições, o nosso tudo, para nos entregar a sua perfeição e sua profundidade e sua integridade, completando com a palavra de Mateus 4, 18, dizendo sobre a verdade e a profundidade do olhar de Jesus com seus discípulos, que fazia com que eles largassem tudo e o seguisse; assim acontece conosco, não importam os nossos pecados, podemos dizer que não somos merecedores, que não há jeito na nossa vida, mas Jesus nos diz que há sim jeito em nossa vida, deu o exemplo de João que ao encontrar Jesus conseguiu largar tudo, mesmo com todos os seus maus temperamentos, ele escolheu viver o tudo, foi até os pés da cruz viveu sua totalidade com Cristo, sentiu os batimentos de Jesus.   

   Encerrando o momento, disse que Deus não olhou para os nossos pecados, nem para nossas misérias mas apenas para o nosso coração, nos pediu para vivermos a verdade e entregarmos nossa vida totalmente a Jesus, que é Amor, para sairmos do raso, para sermos corajosos e ir além, Deus tem lugares para nos levar além do que imaginamos ou queremos, ele quer devolver a nossa identidade, pois não é pouco o que ele quer para nós!


Fotógrafo: Carlos Dill - Núcleo MCS Arquidiocese de Florianópolis

Fonte: Ingrid Farias - Núcleo MCS Arquidiocese de Florianópolis

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.