Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Arquidiocese
 
 
01
Mar
Ministério da Promoção Humana promove o Dia de Espiritualidade
Ministério da Promoção Humana promove o Dia de Espiritualidade
No último domingo (31) do mês de março acontecerá o Dia de Espiritualidade do Ministério da Promoção Humana. Será em Biguaçu, na Igreja Santa Terezinha e São José, localizada na rua Doutor Tancredo Neves, número 502-552, bairro Jardim Janaina. O evento é organizado pela Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Florianópolis e inicia às 8h. A inscrição custa R$: 25 e deve ser feita com o coordenador Forâneo do Ministério da Promoção Humana. O principal objetivo é fazer que os participante despertem o interesse pelo ministério, essencial para o movimento. 

A missão deste Ministério é despertar nas mentes e nos corações dos cristãos católicos a consciência da necessidade urgente de ver no irmão, carente e necessitado, a presença viva de Deus. Tal missão é da vontade do Senhor Jesus. Através da Carta de São Paulo aos Efésios (2, 8-10) ele afirma: “É gratuitamente que fomos salvos mediante a fé. Isto não provém de nossos méritos, mas é puro dom de Deus. Não provém das obras, para que ninguém se glorie. Somos obra sua, criados em Jesus Cristo para as boas ações, que Deus de antemão preparou para que nós as praticássemos”. 

Portanto, é da vontade de Deus que se vivencie a caridade e, consequentemente, se colabore na libertação de irmãos aprisionados em seus sofrimentos. Para isso, torna-se necessário que todo trabalho a ser desenvolvido seja em unidade com a Igreja, buscando no amor o vínculo desta mesma unidade, consciente da pertença ao Corpo Místico como membro ativo, cuja cabeça é Cristo, tendo no Espírito Santo a fonte que une a todos. Querido o servo, o Ministério de Promoção Humana espera por você.

Fotógrafo: Carlos Dill | MCS RCC Arquidiocese de Florianópolis

Fonte: Isabela Corrêa | Núcleo MCS RCC Arquidiocese de Florianópolis

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.