Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Arquidiocese
 
 
29
Ago
Não podemos mais ficar à beira do caminho mendigando
Não podemos mais ficar à beira do caminho mendigando
A segunda pregação deste Kairós da Juventude - O retorno iniciou com a leitura do Evangelho de São Marcos, capítulo 10, versículo 47. Esta palavra nos traz o relato da cura do cego Bartimeu que, ao saber que Jesus passava, grita: "Jesus filho de Davi, tem compaixão de mim!". Quem conduziu este momento foi Mariana Santos, da Forania de Barreiros.

Mariana nos trouxe que, quando Bartimeu diz "tem compaixão", ele quer uma mudança de vida, não apenas uma cura. Ele quer uma vida nova. Ele deixa a vida velha, os prazeres do mundo para viver, de fato, uma vida restaurada em Jesus. Assim, também nós não podemos mais ficar na superfície, às margens, precisamos nos aprofundar na intimidade com Jesus. Bartimeu deixa para trás a vida velha, ele não fica mais à beira do caminho, agora ele segue O Caminho que é Jesus. Esse é o convite do Senhor para nós hoje: como Bartimeu, levantar e segui-lo.

A pregadora ainda lança uma palavra profética para a juventude: "Você não nasceu para ficar a beira do caminho mendigando os amores e prazeres deste mundo, porque o Senhor quer a tua felicidade e ela está no céu. Jesus te quer santo. Jesus, hoje, quer te fazer ver as maravilhas que Ele tem para ti." Esse é o compromisso que precisamos assumir em nossa vida: Romper com a mendicância, levantar e viver para Deus.

Para encerrar este último momento da manhã, os jovens foram convidados a apresentar sua vida e seu coração ao mesmo Jesus que curou Bartimeu e que, neste momento, se fez presente em nosso meio exposto no altar, na Sagrada Eucaristia. Nossa juventude teve a oportunidade de rasgar o coração para esse Jesus que cura e tomar a sua própria decisão.

Fotógrafo: Sabrina Franzosi | Núcleo MCS RCC Arquidiocese de Florianópolis

Fonte: Leandro Mauerwerk | Núcleo MCS RCC Arquidiocese de Florianópolis

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.