Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Arquidiocese
 
 
22
Ago
O que estava morto foi tocado e renovado pelo Espírito Santo
O que estava morto foi tocado e renovado pelo Espírito Santo
A segunda pregação deste domingo é sobre o livro de Ezequiel capítulo 37, versículo do 1 ao 10. A palavra fala sobre um vale de ossos secos que em oração foi mostrado a Ezequiel por Deus. Isso representava o povo de Israel, que mesmo sendo escolhido, penava pelo mundo, desanimado e sem esperança. A pregação foi conduzida por Isabel Freitas, da cidade de Navegantes, Diocese de Blumenau.

Ela explicou a realidade em que vivia Ezequiel e o que Deus tinha à dizer com essa profecia. Uma das belas mensagens dessa passagem é a esperança, baseada no poder de Deus. Imagine se Ele enviasse o profeta ao meio de pessoas doentes, Ezequiel talvez pudesse sugerir tratamentos para elas. Porém, Deus o coloca diante de mortos, e não apenas isso, mortos há muito tempo, com seus ossos já totalmente secos.

É um quadro que mostra o fim dos recursos naturais e humanos. Aparentemente, é o fim de tudo. Mas os recursos divinos ainda não se esgotaram. Quando tudo parece perdido, Deus ainda tem solução. Pois: “A partir do momento que aquele corpo é tocado pelo Espírito Santo, ele ganha vida”, explica Isabel.

Aquele vale cheio de ossos desarticulados e misturados mostra a desorganização de uma vida sem Deus. Vida? É mais apropriado dizer uma morte em vida, assim como diz Isabel durante a pregação: “sem o Espírito Santo somos nada”.

Um encontro verdadeiro e íntimo com o Senhor, nos transforma em novas pessoas. O batismo no Espírito Santo causa isso em nós. É uma marco na caminhada cristã, que separa o velho do novo. E faz nova todas as coisas. E por isso Isabel exorta: “Você precisar ser diferença onde Deus te colocar”. 

Muitas pessoas hoje são verdadeiros mortos-vivos. Já sepultaram seus sonhos e seus ideais. Deus disse ao profeta: “Filho do homem, profetiza aos ossos: ossos secos, ouvi a palavra do Senhor”. A Palavra de Deus é o remédio para o problema do homem. É através da palavra de Deus, a Bíblia, pregada e ensinada, que os mortos espirituais viverão.

Acompanhe a RCC Arquidiocese de Florianópolis nas redes sociais
Instagram: @rccarquifloripa

Fotógrafo: Sabrina Franzosi | Núcleo MCS RCC Arquidiocese de Florianópolis

Fonte: Isabela Corrêa | Núcleo MCS RCC Arquidiocese de Florianópolis

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.